JosMiguel Posted April 4, 2014 Report Share Posted April 4, 2014 Boa tarde, Estou a desenvolver uma aplicação web no qual preciso de enviar e-mails. ja tenho o website alojado e em funcionamento. contudo quando tento enviar um email com o PHP, retorna-me o erro: Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 503 This mail server requires authentication when attempting to send to a non-local e-mail address. Please check your mail client settings or contact your administrator to verify that the domain or address is defined for this server. in C:\Inetpub\vhosts\dominio.com\httpdocs\testMail.php on line 6. como código na página php tenho: <?php $to = 'meu_mail_privado@sapo.pt'; $subject = 'Test email using PHP'; $message = 'This is a test email message'; $headers = 'From: meu_mail_website@dominio.com' . "\r\n" . 'Reply-To: meu_mail_website@dominio.com' . "\r\n" . 'X-Mailer: PHP/' . phpversion(); mail($to, $subject, $message, $headers); ?> Aparentemente pelas pesquisas que efetuei penso que terá a haver com as configurações de email no php.ini. Mas estando com o website alojado, o php em uso será da empresa que me fornece o serviço! Ou seja não tenho acesso a configuração desse ficheiro. estou correto no pensamento..? como posso resolver esta chatisse..? cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Devexz Posted April 4, 2014 Report Share Posted April 4, 2014 Para contornar a situação terias de configurar os dados no php.ini, mas como é um alojamento partilhado não podes. Usa esta classe e safas-te na boa 😉 https://github.com/PHPMailer/PHPMailer Contador de calorias: caloriaspordia.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
JosMiguel Posted April 9, 2014 Author Report Share Posted April 9, 2014 Oi boas.. Já está implementado. Ficou a funcionar. obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts