Jump to content

[Dúvida] Gradient em texto

ske
 Share

Recommended Posts

Olá galera!

Bem, minha dúvida de hoje é se há alguma maneira de eu estilizar um texto ou palavra com Gradient.

Estou com um .psd onde algumas palavras possuem esse efeito e já procurei em diversos sites como fazer esse efeito e não acho nada resultante.

Perguntei à um amigo e ele disse que o Mozzila Firefox não oferece suporte à este tipo de efeito. Isto é verdade?

Enfim, se possivel, digam-me como fazer este efeito numa palavra ou texto. =)

Grato à todos desde já! Abraços.

com algum esforço, encontrei um tutorial que ate permite uma certa conformidade cross-browser

http://webdesignerwall.com/tutorials/css-gradient-text-effect

nao é o verdadeiro css3 em acção, pois apenas browsers com motor webkit conseguem fzr algo do genero, este é mais um hack, que basicamente metes o texto, e depois metes uma imagem a fazer de gradiente por cima.. e resolve! melhor que usares o texto todo em formato de imagem...

há em um senao... o gradiente tem de ter a mesma cor de fundo da "div" do texto...

Edited by I-NOZex
  • Vote 1

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

com algum esforço, encontrei um tutorial que ate permite uma certa conformidade cross-browser

http://webdesignerwall.com/tutorials/css-gradient-text-effect

nao é o verdadeiro css3 em acção, pois apenas browsers com motor webkit conseguem fzr algo do genero, este é mais um hack, que basicamente metes o texto, e depois metes uma imagem a fazer de gradiente por cima.. e resolve! melhor que usares o texto todo em formato de imagem...

há em um senao... o gradiente tem de ter a mesma cor de fundo da "div" do texto...

Muito obrigado, I-NOZex! =D