Jump to content

Projeto final de Curso

Retsu9
 Share

Recommended Posts

Boas,

para o meu projeto fim de curso eu ainda nao sei ao certo o que vou fazer, mas se nao arranjar uma ideia melhor estou a preparar um sistema para a gestao de um restaurante, bastante elaborado, e começei a por maos a obra. A minha ideia é a seguinte tenho 1 painel e dentro dele tenho 26 botoes (que são as mesas do restaurante) da forma como estao dispostas na sala, e ao clicar no botao abre a conta respetiva dessa mesa.

A minha questao é , vou fazer 26 Forms para as 26 mesas ?

deixo uma imagem do que expliquei :

9pyip4.png

Edited by Retsu9

Fazes um formulário, para os clientes preencherem, com um unico id(Auto increment), e depois envias essa informação para a base de dados. Simple 😄

Não é suposto os clientes preencherem nada , isto destina-se simplesmente aos empregados registarem o que esta pedido em cada mesa

Não.

Atribuis um ID a cada mesa e basta-te um formulário para apresentar os detalhes da mesa consoante o ID.

Percebi, mas não estou bem a ver como o fazer, podes me dar 1 ideia ?

O que percebi, 26 mesas=26 Id's = 26 variaveis (1 array talvez) depois no load do outro form checko qual o id ? ou seja qual o botao que foi clicado?

Edited by Retsu9

O que percebi, 26 mesas=26 Id's = 26 variaveis (1 array talvez) depois no load do outro form checko qual o id ? ou seja qual o botao que foi clicado?

Sim a lógica é essa, mas o ideal será criares uma classe que guarda o ID e outros possíveis valores. Caso apenas pretendas apenas o ID um array é suficiente.