Jump to content

Carreira em Web Dev

Recommended Posts

Boa tarde. Queria investir em web dev, tenho alguns conhecimentos de html/css/javascript, básicos devo admitir, e queria começar a apostar em full stack, e só depois especializar-me num (em principio front end). Gostava de realizar o curso da FLAG, pois parece ter as matérias ideias, no entanto tal é impossível para mim, dado o preço, justo ou não. Estou a pensar fazer um CET em Programaçao de Aplicações Web, no ISCA, em Coimbra. Mandei mail aos directores do curso, para saber mais pormenores acerca das tecnologias usadas etc. Pela primeira percepção, entendi que o curso é um bocado abrangente, talvez ate demais, aprendendo-se C, etc. Alguém com experiência em cursos semelhantes, ou na área, que possa dar alguma dica? Não pretendo que o curso seja o único suporte da minha aprendizagem, ja que esta vai ser em maior parte autodidacta, apenas queria um alicerce para me sustentar enquanto ganhava os básicos, para não ganhar maus hábitos, nem me desmotivar no inicio. O curso tem estagio, o que eu considero um bónus, não pela perspectiva de futuro, mas pela experiência. Fica o link do curso, se alguém quiser dar uma vista de olhos e dar opinião (http://www.iscac.pt/index.php?m=4_24〈=PT&curso=7253). Desde já obrigado!

Tenho receio que a quantidade massiva de informação no inicio, fosse overwhelming, e é sempre bom ter algum acompanhamento, pelo menos no inicio, seja no que for. Para além disso o factor avaliação ajudava ainda mais. Já obtive resposta e as tecnologias usadas sao html/css/javascript, jquery, php, python, entre outras. Por outro lado acho que não vou aprender nada lá, do que aprenderia sozinho. O factor que me está a deixar em dúvida, é o estágio. Acho que era óptimo ter essa experiência. Estou a ter algumas dificuldades em imaginar-me a entrar no mercado de trabalho, sem algo do género.