smack_dead Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 Boa tarde, estou com uma duvida no meu exercício, então é o seguinte eu na base de dados tenho um status login em que este esta a 0 e 1 se o login for realizado... a minha duvida é se com isto o valor vai ser devolvido direito... lista_info.custLogged := D.ADOQuerytable.fieldbyname('statuslogin').AsString; Link to comment Share on other sites More sharing options...
CrominhO Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 (edited) Boa tarde, estou com uma duvida no meu exercício, então é o seguinte eu na base de dados tenho um status login em que este esta a 0 e 1 se o login for realizado... a minha duvida é se com isto o valor vai ser devolvido direito... Sim eu suponho que o teu custlogged seja Int não é? ... Ele em principio passa como tens, mas se quiseres assegurar converte o que tens na tabela para inteiro ou para o tipo de dados que tens na Lista. ista_info.custLogged := StrtoInt(D.ADOQuerytable.fieldbyname('statuslogin').AsString); Edited April 2, 2014 by CrominhO As mentes humanas são realmente um local estranho! Link to comment Share on other sites More sharing options...
smack_dead Posted April 2, 2014 Author Report Share Posted April 2, 2014 Não , na bd tenho como char... já agora para formatar a data é assim e as horas??? D.ADOQuerytable.FieldByName('dataentrega').AsString := FormatDateTime('yyyy-mm-dd',data); D.ADOQuerytable.FieldByName('horaentrega').AsString := hora;???? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kline777 Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 (edited) Parecido 😛 D.ADOQuerytable.FieldByName('horaentrega').AsString := FormatDateTime('hh:MM:ss',data); Edited April 2, 2014 by Kline777 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
smack_dead Posted April 2, 2014 Author Report Share Posted April 2, 2014 ty Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts