Jump to content

Inserir Dados

britez
 Share

Recommended Posts

Boas

Estou a fazer o meu projecto final de curso. Estou a trabalhar num simples projecto de gestão de equipamento informático, mas deparei-me agora com uma barreira . Quero inserir os dados através de textbox e quando se clicka no button os dados serão inseridos na tabela de base de dados. Gostava de uma pequena ajuda, visto que já andei aqui ás voltas e volta e não cheguei lá

Cumpz,

Nuno

• Vote 1

desculpem double-post

mas este e o codigo que tenho, eu ao tentar inserir dá-me erro. Se alguem me poder ajudar rapidamente, é mesmo urgente :s

Dim conexiune As SqlConnection
    Dim comandasql As SqlCommand
    Dim ra As Integer 'pt.un rand nou introdus
    conexiune = New SqlConnection("Data Source=NUNOBRITES\PAPSERVER;Integrated Security=True;Connect Timeout=15;Encrypt=False;TrustServerCertificate=False")
    conexiune.Open()
    comandasql = New SqlCommand("INSERT INTO Sala_8(Tipo de Equipamento, Marca, Modelo, Identificação) VALUES ('" & Tipo_de_EquipamentoTextBox.Text & "', '" & MarcaTextBox.Text & "', '" & ModeloTextBox.Text & "', '" & IdentificaçãoTextBox.Text & "')", conexiune)
    comandasql.ExecuteNonQuery()
    MessageBox.Show("New Row Inserted" & ra)
    conexiune.Close()

Como assim nelsonr ?

Eu vou no VS ao menu SQL Server Object Explorer e vou a propriadades e dai e que tiro o connection string , certo ?

Aqui fica o novo código

Dim myConnectionString As String = "Data Source=NUNOBRITES\PAPSERVER;Integrated Security=True;Connect Timeout=15;Encrypt=False;TrustServerCertificate=False"
    Dim SQL As String = "INSERT INTO [sala8] ([TipoEquipamento], [Marca], [Modelo], [identificacao]) VALUES (@TipoEquipamento, @Marca, @Modelo, @Identificacao);"
    Dim connection As New SqlConnection(myConnectionString)
    Dim command As New SqlCommand(SQL, connection)
    command.Parameters.Add("@TipoEquipamento", SqlDbType.Text).Value = TipoEquipamentoTextBox.Text
    command.Parameters.Add("@Marca", SqlDbType.Text).Value = MarcaTextBox.Text
    command.Parameters.Add("@Modelo", SqlDbType.Text).Value = ModeloTextBox.Text
    command.Parameters.Add("@Identificacao", SqlDbType.Text).Value = IdentificacaoTextBox.Text
    connection.Open()
    Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery()
    If x < 1 Then
	    MessageBox.Show("A operação efectuada não retomou qualquer resultado.")
    End If
    connection.Close()
    connection = Nothing
    command = Nothing

Já defini o caminho mas mesmo assim continuo sem conseguir inserir os dados

Aqui fica o caminho que defini, não sei e se pode ter espaço entre as palavras

conexiune = New SqlConnection("Data Source=NUNOBRITES\PAPSERVER;AttachDbFilename='C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL11.PAPSERVER\MSSQL\DATA\Gestão de Equipamentos Informáticos.mdf';Integrated Security=True;User Instance=True")

Será qalquer coisa assim certo ??

Hmmm, não tens a base de dados já anexada?

O nome da tua base de dados é "Gestão de Equipamentos Informáticos"?

Experimenta assim:

Server=NUNOBRITES\PAPSERVER;Database=Gestão de Equipamentos Informáticos;Trusted_Connection=True; 
Edited by nelsonr