britez Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 Boas Estou a fazer o meu projecto final de curso. Estou a trabalhar num simples projecto de gestão de equipamento informático, mas deparei-me agora com uma barreira . Quero inserir os dados através de textbox e quando se clicka no button os dados serão inseridos na tabela de base de dados. Gostava de uma pequena ajuda, visto que já andei aqui ás voltas e volta e não cheguei lá Cumpz, Nuno 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
britez Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 desculpem double-post mas este e o codigo que tenho, eu ao tentar inserir dá-me erro. Se alguem me poder ajudar rapidamente, é mesmo urgente :s Dim conexiune As SqlConnection Dim comandasql As SqlCommand Dim ra As Integer 'pt.un rand nou introdus conexiune = New SqlConnection("Data Source=NUNOBRITES\PAPSERVER;Integrated Security=True;Connect Timeout=15;Encrypt=False;TrustServerCertificate=False") conexiune.Open() comandasql = New SqlCommand("INSERT INTO Sala_8(Tipo de Equipamento, Marca, Modelo, Identificação) VALUES ('" & Tipo_de_EquipamentoTextBox.Text & "', '" & MarcaTextBox.Text & "', '" & ModeloTextBox.Text & "', '" & IdentificaçãoTextBox.Text & "')", conexiune) comandasql.ExecuteNonQuery() MessageBox.Show("New Row Inserted" & ra) conexiune.Close() Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 E o erro é... ? Ah, ja vi, nome do campo "tipo de equipamento". Não devias ter espaços no nome. No entanto tenta com [Tipo de Equipamento] E mesmo "Identificação"... não devias usar caracteres portugueses no nome dos campos Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 Eu poderia ajudar se fosse na Base de Dados Access. Já no MySQL eu nao sei de nada Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 Em 02/04/2014 às 09:31, bids disse: Já no MySQL eu nao sei de nada MySQL? Falta o nome da base de dados na connection string Link to comment Share on other sites More sharing options...
britez Posted April 2, 2014 Author Report Share Posted April 2, 2014 Como assim nelsonr ? Eu vou no VS ao menu SQL Server Object Explorer e vou a propriadades e dai e que tiro o connection string , certo ? Aqui fica o novo código Dim myConnectionString As String = "Data Source=NUNOBRITES\PAPSERVER;Integrated Security=True;Connect Timeout=15;Encrypt=False;TrustServerCertificate=False" Dim SQL As String = "INSERT INTO [sala8] ([TipoEquipamento], [Marca], [Modelo], [identificacao]) VALUES (@TipoEquipamento, @Marca, @Modelo, @Identificacao);" Dim connection As New SqlConnection(myConnectionString) Dim command As New SqlCommand(SQL, connection) command.Parameters.Add("@TipoEquipamento", SqlDbType.Text).Value = TipoEquipamentoTextBox.Text command.Parameters.Add("@Marca", SqlDbType.Text).Value = MarcaTextBox.Text command.Parameters.Add("@Modelo", SqlDbType.Text).Value = ModeloTextBox.Text command.Parameters.Add("@Identificacao", SqlDbType.Text).Value = IdentificacaoTextBox.Text connection.Open() Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery() If x < 1 Then MessageBox.Show("A operação efectuada não retomou qualquer resultado.") End If connection.Close() connection = Nothing command = Nothing Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 Como assim nelsonr ? Eu vou no VS ao menu SQL Server Object Explorer e vou a propriadades e dai e que tiro o connection string , certo ? Em lado nenhum estás a indicar qual a base de dados associada à ligação. Experimenta usar uma destas connection strings http://www.connectionstrings.com/sql-server/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
britez Posted April 2, 2014 Author Report Share Posted April 2, 2014 Já defini o caminho mas mesmo assim continuo sem conseguir inserir os dados Aqui fica o caminho que defini, não sei e se pode ter espaço entre as palavras conexiune = New SqlConnection("Data Source=NUNOBRITES\PAPSERVER;AttachDbFilename='C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL11.PAPSERVER\MSSQL\DATA\Gestão de Equipamentos Informáticos.mdf';Integrated Security=True;User Instance=True") Será qalquer coisa assim certo ?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 (edited) Hmmm, não tens a base de dados já anexada? O nome da tua base de dados é "Gestão de Equipamentos Informáticos"? Experimenta assim: Server=NUNOBRITES\PAPSERVER;Database=Gestão de Equipamentos Informáticos;Trusted_Connection=True; Edited April 2, 2014 by nelsonr Link to comment Share on other sites More sharing options...
britez Posted April 2, 2014 Author Report Share Posted April 2, 2014 Pronto , já exprimentei muito obrigado. sem isto nao podia avançar no projecto Muito obrigado mais uma vez nelsonr Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 MySQL? Falta o nome da base de dados na connection string sim nelson MySQL Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 3, 2014 Report Share Posted April 3, 2014 Não me parece que a situação do OP era na ligação a base de dados MySQL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts