gastao Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 boas tenho um campo na minha base de dados que e constituído por NIF's só que alguns nifs tem Espaço como e q eu posso tirar os espaços automaticamente??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 Que tipo de base de dados? Queres atualizar a base de dados para remover ou queres retirar os espaços ao ler o campo? Sendo o campo do tipo string, bastará algo do tipo: Dim NIFsemEspacos As String = Replace(NIFdaBD, " ", "") Link to comment Share on other sites More sharing options...
gastao Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 (edited) a base de dados e em sql isso não te preocupes que sei por em pratica quanto ao tipo de base de dados eu tou a perceber a ideia mas não csg po la em pratica, não terei que fazer um update ?? ou algo do género? quero actualizar a base de dados... imagina 123 456 789 ira ficar 123456789 Edited April 1, 2014 by gastao Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 Base de dados em SQL não diz muito... MSSQL, MySQL? No entanto deve ser algo do tipo update tabela set nif = replace(nif, ' ', '') Link to comment Share on other sites More sharing options...
gastao Posted April 2, 2014 Author Report Share Posted April 2, 2014 sim e dessa forma mesmo, funciona eu andava a fazer UPDATE tabela SET nif = ltrim(rtrim(NIF)) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts