Jump to content

Conversão de VB6 Para VB.NET

Labroskas
 Share

Recommended Posts

Boa Tarde,

Sinceramente não sei muito por onde começar, mas aqui vai, vou tentar ser explicito.

Tenho uma aplicação toda ela em VB6 com BD em SQL Server, e dada a necessidade dos tempos modernos decidi que devia converte-la para VB.NET, e fazer da aplicação uma aplicação ONLINE, para os clientes poderem aceder pela WEB, através de um browser qualquer, será possivel fazer isso??

Será esta a melhor opção??Eu não tenho ainda grandes conhecimentos em .NET, mas trabalho com VB, SQL, Access hà mais de dez anos, dependendo da minha motivação, o grau de dificuldade será extremamente elevado??

Cumps, e Obrigado desde já.

Não sei se pretendes fazer uma conversão automatica, mas VB.NET é um bocado diferente de VB6, a conversão não será muito directa, mas julgo que não terás dificuldade.

Agora o facto de fazeres em web, se fores para ASP.NET há alguns conceitos e funcionalidades que pode levar um bocado mais tempo a perceber (mas nada de outro mundo).

Supondo que consigo fazer a conversão para VB.NET, mesmo sabendo que vai ser demorada, é suficiente para poder usar a aplicação online??

Eu acho que estou a fazer uma grande confusão na minha cabeça, muito tb, pq tenho andado um pouco statico a nivel de aprender novos conhecimentos/linguagens 😞.

Conversão directa de VB6 para ASPNET/VB.NET duvido que arranjes um utilitario que faça (não conheço).

Talvez consigas converter funções que não precisem de visual, mas a partir do momento que tens que interagir com forms/campos/eventos/etc já fica mais complicado.

Se calhar é melhor começares aos poucos e criares uma pequena aplicação web para ficares a perceber das dificuldades que podes encontrar