visualbasic Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 alguém me pode ajudar numa cena no meu programa em vb 6.0? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 Expoe a duvida e se alguem puder, ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
visualbasic Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 eu estou a fazer um programa em vb6.0 que é um jogo de perguntas, e estou com um bocado de dificuldade em conseguir a mostrar quantas acertei e quantas errei Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 Vais ter de ser mais especifico sobre qual é a tua duvida. O que estás a fazer exactamente, como mostras as perguntas, como estás a mostrar as respostas, o que pretendes fazer e não estás a conseguir Link to comment Share on other sites More sharing options...
visualbasic Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 eu estou a fazer um jogo onde tem um pergunta e três resposta e seleciono uma, tenho 30 perguntas para responder. e no fim dessas trinta queria meter um botão para quando carrega-se la indicasse-me quantas tenho certo e quantas tenho errado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 Ok, e como estás a guardar as perguntas e respostas? Array? Link to comment Share on other sites More sharing options...
visualbasic Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 as perguntas e respostas estão num base de dados onde vai buscar automaticamente, e guarda no array Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 Se queres mostrar apenas o número de respostas certas, crias uma variavel do tipo inteira que começa a zero. Casa resposta certa incrementas. No fim mostras o total de respostas certas / total de perguntas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
visualbasic Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 mas não tenho de usar um for para percorrer o array todo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 Já não tens a funcionar a parte de mostrar as perguntas e pedir as respostas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
visualbasic Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 sim, tenho Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 Então, cada vez que o utilizador seleciona uma resposta, caso esteja certa, incrementas o contador. Link to comment Share on other sites More sharing options...
visualbasic Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 estou com dificuldade no codigo Link to comment Share on other sites More sharing options...
visualbasic Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 Dim respostas(1 To 5, 1 To 30) As Integer Private Sub termi_Click() For i = 1 To 30 MsgBox (i) Next i If respostas(5, np) = 0 Then MsgBox (Acertaste em: ) End If End Sub alguém me pode ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 (edited) Então será uma boa ajuda colocares aqui o código que tens e indicares que parte exacta estás a ter dificuldade E como estás a preencher o array? Edited April 1, 2014 by nelsonr Link to comment Share on other sites More sharing options...
visualbasic Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 Dim np, min, seg As Integer Dim respostas(1 To 5, 1 To 30) As Integer Private Sub bd_id_change() If Dir(App.Path & "\imagens\" & bd_id.Caption & ".jpg") = "" Then Imagem.Picture = LoadPicture() Else Imagem.Picture = LoadPicture(App.Path & "\imagens\" & bd_id.Caption & ".jpg") End If End Sub Private Sub sortearpergunta() nps = Int(perguntas.Recordset.RecordCount * Rnd + 1) respostas(1, np) = nps perguntas.Recordset.AbsolutePosition = nps - 1 pergunta.Caption = bd_pergunta.Caption Do prc = Int(Rnd * 3) + 1 pre1 = Int(Rnd * 3) + 1 pre2 = Int(Rnd * 3) + 1 Loop Until prc <> pre1 And prc <> pre2 And pre1 <> pre2 respostas(2, np) = prc respostas(3, np) = pre1 respostas(4, np) = pre2 resposta(prc).Caption = bd_respostacerta.Caption resposta(pre1).Caption = bd_respostaerrada1.Caption resposta(pre2).Caption = bd_respostaerrada2.Caption Form1.Caption = "Pergunta " & np & " de 30" End Sub Private Sub crono_Timer() seg = seg - 1 If seg < 0 Then seg = 59 min = min - 1 End If tempo.Caption = min & ":" & seg If min < 0 & seg < 0 Then termi_Click End If End Sub Private Sub Form_Load() min = 30 seg = 0 Randomize np = 1 Form1.Caption = "Pergunta " & np & " de 30" perguntas.DatabaseName = App.Path & "\BD\perguntas 2003.mdb" perguntas.RecordSource = "perguntas" End Sub Private Sub pa_Click() np = np - 1 If np = 1 Then pa.Enabled = False Form1.Caption = "Pergunta " & np & " de 30" perguntas.Recordset.AbsolutePosition = respostas(1, np) - 1 pergunta.Caption = bd_pergunta.Caption resposta(respostas(2, np)).Caption = bd_respostacerta.Caption resposta(respostas(3, np)).Caption = bd_respostaerrada1.Caption resposta(respostas(4, np)).Caption = bd_respostaerrada2.Caption resposta(1).BackColor = &H80000005 resposta(2).BackColor = &H80000005 resposta(3).BackColor = &H80000005 If respostas(5, np) <> 0 Then resposta(respostas(5, np)).BackColor = &HFFFF& End Sub Private Sub ps_Click() pa.Enabled = True resposta(1).BackColor = &H80000005 resposta(2).BackColor = &H80000005 resposta(3).BackColor = &H80000005 np = np + 1 Form1.Caption = "Pergunta " & np & " de 30" If respostas(1, np) = 0 Then sortearpergunta Else perguntas.Recordset.AbsolutePosition = respostas(1, np) - 1 pergunta.Caption = bd_pergunta.Caption resposta(respostas(2, np)).Caption = bd_respostacerta.Caption resposta(respostas(3, np)).Caption = bd_respostaerrada1.Caption resposta(respostas(4, np)).Caption = bd_respostaerrada2.Caption If respostas(5, np) <> 0 Then resposta(respostas(5, np)).BackColor = &HFFFF& End If End Sub Private Sub resposta_Click(Index As Integer) resposta(1).BackColor = &H80000005 resposta(2).BackColor = &H80000005 resposta(3).BackColor = &H80000005 resposta(Index).BackColor = &HFFFF& respostas(5, np) = Index End Sub Private Sub termi_Click() For i = 5 To 30 MsgBox (i) Next i If respostas(5, np) = 0 Then MsgBox (ola) End If Form2.Show Unload Form1 End Sub Private Sub Timer1_Timer() Timer1.Enabled = False perguntas.Recordset.MoveLast perguntas.Recordset.MoveFirst sortearpergunta End Sub preenche-lo? como assim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts