Jump to content
Gnrtuga

[Resolvido] Problema com Emulador Android

Recommended Posts

Gnrtuga

Olá pessoal, tenho andado para aqui a ver se aprendo a programar para android.

Tenho usado o Xamarin Studio https://xamarin.com/ que em teoria (ainda não cheguei à pratica) dá para programar para android e IOs em C#.

Assim que se cria um novo projecto, ele carrega logo uma solution já com o Hello World, e o meu problema é que ao tentar correr a aplicação o Xamarin diz-me para escolher um dispositivo, eu escolho e dá-me sempre erro, eu acho que tenho tudo o que devia ter instalado (sdk's e essas coisas), e penso que os erros podem estar relacionados com a minha maquina de escrever (já foi computador) Celeron dual core 1.73GHz com 2Gb ram.

Alguém sabe qual o emulador que eu deva escolher, um que não exija muito da maquina :) já escolhi vários, uns demoram mais tempo a carregar, outros menos, mas sempre que tempo correr a aplicação dá-me erro.

Obrigado pela ajuda.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Daniivo

epah eu acho que se queres aprender a programar para android deves começar pelo SDK andrioid e nao inventares por programas manhosos, Android programasse em JAVA, essas coisa de programares em C# e eles converterem para 1001 dispositivos e linguagens eu nao sei como funcionam mas deve ter algum defeito, porque milagres nao existem...

se quiseres aprender a programar em Android: http://developer.android.com/training/index.html

mas antes disso é necessário teres umas noções de java.

Edited by Daniivo

Gnrtuga

Pois eu queria evitar ter que aprender uma linguagem nova, mas em ultimo caso lá terá que ser. O site parece-me interessante, já adicionei aos favoritos, vou lá voltar se não conseguir resolver de outra forma.

Obrigado.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Daniivo

Pois eu queria evitar ter que aprender uma linguagem nova, mas em ultimo caso lá terá que ser. O site parece-me interessante, já adicionei aos favoritos, vou lá voltar se não conseguir resolver de outra forma.

Obrigado.

sabes c#?

Gnrtuga

Não sou "mestre" mas tenho umas luzes, que para a aplicação que eu quero fazer (muito básica, só para consultar matriculas numa base de dados) chega/consigo desenrascar.

Daniivo

Não sou "mestre" mas tenho umas luzes, que para a aplicação que eu quero fazer (muito básica, só para consultar matriculas numa base de dados) chega/consigo desenrascar.

o java e c# é praticamente a mesma coisa.

Gnrtuga

Já consegui resolver o problema com o emulador, aparentemente tenho que esperar que acabe de carregar, depois tenho que desbloquear o ecrã, e só depois é que posso fazer o debug da aplicação.

Já fiz um Hello World a minha maneira :)

Em relação ao Java, tenho um bocado de receio de acabar por confundir tudo, sinceramente ainda não vi a Linguagem com olhos de ver, tentei ver um tutorial no youtube , mas acabei por me aborrecer :)

Com mais tempo, quero ver se descubro um bocadinho do Java.

Ernest Duarte

Bom dia,

Nada melhor do que fazer aplicações nativas sem frameworks mágicos. Xamarin para Android é baseado no Mono for Android.

No limite seria mais lógico usar HTML5 com Apache Cordova.

Mas não há nada melhor do que usar Java para desenvolver para o Android.

Brain-based learning :

citação { Em relação ao Java, tenho um bocado de receio de acabar por confundir tudo, }

Estou estudando e aprendendo Brain-based learning entre outras coisas sobre aprendizado e neurociências.

Eu gostaria que parem com essas idéias pré-concebidas sobre como o cérebro aprende ...

Você deve saber que o cérebro não é como uma caixa que se preenche até não ter mais um lugar.

Por outro lado, para não misturar tudo você precisa classificar e organizar seus pensamentos de maniera rigorosa e flexível.

Conhecimento no cérebro deve ser visto, antes, como as pirâmides do conhecimento.

Quanto mais a base da pirâmide é grande, mais a pirâmide pode apoiar sobre outros conhecimentos das bases sucessivas e ir cada vez mais alto.

De modo a não misturar tudo basta criar uma pirâmide do conhecimento por cada uma das áreas do conhecimento.

E uma vez que tudo está conectado de forma holística basta conectar as pirâmides do conhecimento entre elas.

Dito de outra forma, você precisa organizar e estruturar os seus pensamentos. As pirâmides é uma metáfora.

Resumo : Quanto mais você aprende linguagens de computador mais o seu cérebro vai ser capaz de aprender mais, e assim por diante de forma iterativa.

Cordialmente

Gnrtuga

Olá Ernest Duarte, a tentativa de programar em C# para Android foi por ser mais lógica (na minha óptica) , se eu te quiser escrever uma carta, ambos falamos português, tu falas Inglês e eu não, para mim não faz sentido em termos de tempo, ir aprender Inglês para te escrever uma carta quando será muito mais rápido em Português.

No entanto já me voltei para o Java, já fiz uma aplicação (semelhante à que quero fazer para o meu trabalho), mas ainda não está a 100% (funciona, mas ainda tem funcionalidades que ainda não estão como eu quero).

Em relação às pirâmides, eu concordo, mas repara eu a dada altura programava em Pascal, e e C++, tive muitos anos sem revisitar estes conhecimentos e sinceramente são poucas as coisas de que me lembro, mais recentemente aprendi Python, e passados 2 anos sem voltar a mexer em Python, também já tenho muitas dúvidas, e mesmo no Visual Basic e no C#, que é por onde tenho andado nos últimos tempos, por serem tão parecidos as vezes tenho que parar , porque estou a invocar um metedo que é invocado daquela maneira na outra linguagem.

Sei, que as bases do que aprendi agora, já cá estavam, mesmo não me lembrando conscientemente.

O cérebro é uma maquina muito engraçada. Bons estudos.

Fica bem.

Ernest Duarte

Bom dia,

Eu acho que se deve dominar uma ou duas línguas muito bem, e se deve saber 3 ou 4 outros menos profundamente.

Pessoalmente, eu domino JAVA e as tecnologias Web 5.0 (HTML5, CSS3, JS, SVG, WebRTC, ...etc) depois também utilizo : Scala, Python, Ruby, Go, PHP5...etc.

Quanto mais se sabe mais se aprende :-) é o sistema das pirâmides , quanto mais a base é larga mais as pirâmides do conhecimento / do saber vai alto para cima.

Observação :

Há Web2.0 de Tim O'Reilly, Web3.0 Semantic Web de Tim Berners Lee, Web4.0 smartphones etc... Mas o que é Web5.0 :

https://www.youtube.com/embed/oIixUDub1CM?feature=oembed

Por que desenvolver no Android com JAVA e não usar Xamarin?

Simplesmente por razões de desempenho e domínio das aplicações, sem ter que utilizar os frameworks que têm os seus próprios erros (bugs) e que nós realmente não sabemos o que eles estão fazendo por traz , em back ground.

Dicas :

1- Quanto mais se sabe mais se aprende e a capacidade augmenta (por outro lado o cérebro humano não é como uma caixa com uma capacidade limitada)

Quanto mais você faz musculação, mais forte você é...

2- A primeira vez que algo novo é aprendido, é a fase mais importante, a fim de ultrapassar um determinado limite.

E a primeira vez que é o mais importante !!! Os conhecimentos devem ser, desde o início de um nível de alta qualidade.

Se você aprende e se você praticar uma competência durante 1 semana você pode parar durante uma hora,

Se você aprende e se você praticar uma competência durante 1 mês você pode parar durante uma semana,

Se você aprende e se você praticar uma competência durante 1 ano você pode parar durante um mês, etc ...

Por exemplo eu pratico JAVA à mais de 10 anos por isso posso parar durante un ano sem problema, não vou esquecer.

Por outro lado no início o nível foi de alta qualidade aprendi com os melhores como por exemplo James Gosling na Sun MicroSystems o criador de java.

3- o que conta é o significado e reflexão, independentemente da linguagem.

o problema de confundir tudo vem da falta de flexibilidade e adaptação. A mente deve ter uma capacidade de abstração que permite ficar acima de tudo.

A solução é que a mente deve estar acima da tecnologia e das particularidades de cada linguagem.

Pensamento deve ser tão leve como uma pluma e não se liga a detalhes técnicos.

Por exemplo eu falo 4 linguas naturais (português, espanhol, francês, inglês) mas a capacidade de abstração me permite ficar acima das diferenças de cada uma delas o mais importante é o pensamento e a comunicação que elas permitem.

4- A inteligência é também a capacidade de distinguir entre as coisas que são relacionadas e, por vezes, parecem ser a mesma coisa, mas não são.

Exemplo um dos problemas no desenvolvimento de aplicações informaticas vem da incapacidade de distingir conceitos diferentes , que estão interligados e parecem ser a mesma coisa : linguagens, programação e algoritmos. Deve-se ter uma capacidade de abstração e distinguir com subtileza estes conceitos diferentes.

Cordialmente

Ernest Duarte

Edited by Ernest Duarte