estica Posted March 31, 2014 Report Share Posted March 31, 2014 Bom dia amigos, Tou a fazer um programa de base de dados ligado ao access. Mas tou com um problema. No DataGridView aparece os dados mas em vez de me aparecerem por ordem de ID aparecem por ordem que foram inseridos. Eu preciso mesmo que me apareçam por ordem de ID... Porque eu não vou poder inquerir por ordem, vou inserir o numero 5 depois o 2, e nunca vai ser por ordem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
veaoum Posted March 31, 2014 Report Share Posted March 31, 2014 Basta definires no access a ordenação dessa tabela Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted March 31, 2014 Author Report Share Posted March 31, 2014 Basta definires no access a ordenação dessa tabela Já fiz isso e não resolve... Mas também não percebo nada de access e talvez eu não tenha feito bem. Podes explicar como isso se faz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted March 31, 2014 Author Report Share Posted March 31, 2014 Alguém ajuda??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FreiNando Posted March 31, 2014 Report Share Posted March 31, 2014 Explora o DataGridView. Ele possui ordenação e formatação individual para cada coluna. Para ordenação numérica a coluna deve ter formato numérico. Essa ordenação pode até ser escolhida pelo utilizador. O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted April 1, 2014 Author Report Share Posted April 1, 2014 Explora o DataGridView. Ele possui ordenação e formatação individual para cada coluna. Para ordenação numérica a coluna deve ter formato numérico. Essa ordenação pode até ser escolhida pelo utilizador. Quem me dera conseguir compreender isso 😉 Vou tentar... Eu sei que isso dá mas não estou a chegar la Link to comment Share on other sites More sharing options...
killerbest Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 select * from "nome da tabela" order by "o campo que queres ordenar" Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted April 2, 2014 Author Report Share Posted April 2, 2014 (edited) select * from "nome da tabela" order by "o campo que queres ordenar" Amigo acho que já é uma boa luz. Vou ver se consigo agora passar isso para VB.Net EDIT: Eu acho que aqui tenho algo mal... E acho que basta adicionar algo para que ele fique por ordem. Try With OleCn If .State <> ConnectionState.Open Then .ConnectionString = StrConnection() .Open() With OleDa .SelectCommand = New OleDbCommand() .SelectCommand.CommandText = "SELECT * FROM [tblCMMArcheology]" .SelectCommand.Connection = OleCn Dim Ole As New OleDbCommandBuilder(OleDa) 'For Delete... .DeleteCommand = New OleDbCommand() .DeleteCommand.CommandText = "DELETE FROM [tblCMMArcheology] WHERE (NGP_id = @NGP_id)" .DeleteCommand.Connection = OleCn .DeleteCommand.Parameters.Add( "@NGP_id", OleDbType.VarWChar, 50, "NGP_id") DtaSet.Clear() .Fill(DtaSet, "tblCMMArcheology") Call DataConnection(Me.DgV) Me.PictureBox1.DataBindings.Add(New Binding("Image", DtaSet, "tblCMMArcheology.PeçaPic", True)) Call Navigation() 'if Zero record... Call NoRecord() End With End If End With Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message(), MsgBoxStyle.Critical, "Error...") Finally OleCn.Close() End Try Me.KeyPreview = True Me.ContextMenuStrip = ContextMenuStrip1 Me.DgV.Focus() End Sub Edited April 2, 2014 by estica Link to comment Share on other sites More sharing options...
killerbest Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 (edited) NewOleDbCommand() .SelectCommand.CommandText = "SELECT * FROM [tblCMMArcheology] Order by "o nome da coluna que queres ordenar"" .SelectCommand.Connection = OleCn Tenta lá assim Edited April 2, 2014 by killerbest Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted April 2, 2014 Author Report Share Posted April 2, 2014 NewOleDbCommand() .SelectCommand.CommandText = "SELECT * FROM [tblCMMArcheology] Order by "o nome da coluna que queres ordenar"" .SelectCommand.Connection = OleCn Tenta lá assim Funcionou na perfeição... Eu vi em um outro programa uma coisa interessante. Que era ao clicar na zona assinalada na imagem ordenava também. 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
killerbest Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 ya double click, mas assim tá logo 😄 Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted April 2, 2014 Author Report Share Posted April 2, 2014 ya double click, mas assim tá logo 😄 Ao dar doble click abre a janela para editar dados... Devo ter alguma coisa mal Link to comment Share on other sites More sharing options...
killerbest Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 Depende onde clicas, se for na coluna, ordena, se for nos campos, irá selecionar o campo para editares Link to comment Share on other sites More sharing options...
FreiNando Posted April 2, 2014 Report Share Posted April 2, 2014 Eu vi em um outro programa uma coisa interessante. Que era ao clicar na zona assinalada na imagem ordenava também. É isso que te indiquei, pensando que tinhas a datagridview ligada a uma consulta ou tabela. O caminho mais curto para conseguir fazer muitas coisas é fazer uma de cada vez. Samuel Smiles Link to comment Share on other sites More sharing options...
estica Posted April 3, 2014 Author Report Share Posted April 3, 2014 Depende onde clicas, se for na coluna, ordena, se for nos campos, irá selecionar o campo para editares Se eu clicar onde esta a vermelho vai abrir os dados para editar e não ordena nada 😞 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts