Daniivo Posted March 30, 2014 Report Share Posted March 30, 2014 (edited) antes de mais espero que gostem do nome do tópico. o MVC agora esta muito na moda, eu estou a fazer um site,que tem alguma complexidade com base de dados e afins... Isto se der certo, a complexidade tem tendência para aumentar.... eu tenho alguma experiência em php, mas nenhuma em MVC, eu ja tentei dar uma vista de olhos em CokePHP, Codeignte mas aquilo nao é facil... e requer certa adaptação de raciocínio, principalmente, mas a questão é vale a pena fazer um site em MVC?? vale a pena perder uns dias a aprender MVC "apenas" por causa da organização do código. Edited March 30, 2014 by Daniivo Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 30, 2014 Report Share Posted March 30, 2014 curto e grosso : SIM IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniivo Posted March 30, 2014 Author Report Share Posted March 30, 2014 curto e grosso : SIM qual é framework que recomendas? (mais simples) Link to comment Share on other sites More sharing options...
I-NOZex Posted March 30, 2014 Report Share Posted March 30, 2014 (edited) depende da tua definição de simples xD podes exprimentar isto: https://github.com/revuls/SlimMVC (uma adptaçao MVC á SlimFramework) ou laravel... http://laravel.com/ Edited March 30, 2014 by I-NOZex B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Daniivo Posted March 30, 2014 Author Report Share Posted March 30, 2014 (edited) depende da tua definição de simples xD podes exprimentar isto: https://github.com/revuls/SlimMVC (uma adptaçao MVC á SlimFramework) ou laravel... http://laravel.com/ o Codeignte tem uma comunidade, gigante, parece-me bastante superior a dos outros.... o que é que achas??? bom começo? Edited March 30, 2014 by Daniivo Link to comment Share on other sites More sharing options...
I-NOZex Posted March 30, 2014 Report Share Posted March 30, 2014 (edited) o codeignite foi descontinuado (...) http://ellislab.com/blog/entry/ellislab-seeking-new-owner-for-codeigniter laravel tem uma comunidade crescente, nunca usei, mas pelo que oiço falar nao me parece que seja "dificil" se bem que eu recomendaria Yii, e que tal como tu, quando decidi a aprender a usar, nao sabia grande coisa do paradigma mvc, demorou uns meses ate aprender como deve ser, uns 3 meses... é uma questão de gostares de desafio ou nao Edited March 30, 2014 by I-NOZex B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Devexz Posted March 31, 2014 Report Share Posted March 31, 2014 podes usar a yii framework, bastante fácil de aprender. Contador de calorias: caloriaspordia.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
I-NOZex Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 eu nao considerava facil oh devexz mas tambem ha que ter em conta que qndo começei, havia menos docs? B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Devexz Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 eu nao considerava facil oh devexz mas tambem ha que ter em conta que qndo começei, havia menos docs? ok, vá para quem tenha noções básicas de MVC é fácil de entender. Em relação à documentação continua a não ser grande coisa 😄 Contador de calorias: caloriaspordia.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
I-NOZex Posted April 3, 2014 Report Share Posted April 3, 2014 pois eu so me falaram de MVC quando tive de aprender php... ora se sabia patavina, na altura explicaram, entendi o basico, mas nao fixei... opah, grande parte das coisas requer grande analise da api, mas ha alguns bons livros sobre o assunto, e alguns docs em pt... se fores para o IRC eles ajudam rapidamente... mas é o ponto mais fraco que a Yii tem, é de facto a nivel de documentação mas agora com a Yii2 pode ser que isso melhore tambem 😄 B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Devexz Posted April 3, 2014 Report Share Posted April 3, 2014 (edited) pois eu so me falaram de MVC quando tive de aprender php... ora se sabia patavina, na altura explicaram, entendi o basico, mas nao fixei... opah, grande parte das coisas requer grande analise da api, mas ha alguns bons livros sobre o assunto, e alguns docs em pt... se fores para o IRC eles ajudam rapidamente... mas é o ponto mais fraco que a Yii tem, é de facto a nivel de documentação mas agora com a Yii2 pode ser que isso melhore tambem 😄 nao me fales nisso que já estou a passar. Basicamente não se sabe quando sai a versão dois mas sai ainda este ano. A versão 1 tem suporte até ao final do proximo ano. Se começares com a versão 1 não podes depois mudar para a 2 porque serão incompatíveis. Logo se começares com um projecto tens de começar com a 1 porque a 2 alpha/beta ainda vai ter modificações no core, E depois no final do proximo ano rescreves o código todo porque a 1 não terá suporte. Parece que estamos a dançar na corda bamba. 😄 Ia para a Zend so que a curva de aprendizagem é tão grande... Edited April 3, 2014 by Devexz Contador de calorias: caloriaspordia.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest faviouz Posted April 3, 2014 Report Share Posted April 3, 2014 Se Rails é a framework de eleição no mundo Ruby, então Laravel é o equivalente no mundo PHP. A melhor forma de começar é: Laravel: Code Bright Laracasts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Devexz Posted April 4, 2014 Report Share Posted April 4, 2014 Se Rails é a framework de eleição no mundo Ruby, então Laravel é o equivalente no mundo PHP. Em que é que baseias para dizer isso? Contador de calorias: caloriaspordia.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted April 4, 2014 Report Share Posted April 4, 2014 Em que é que baseias para dizer isso? aqui : http://www.sitepoint.com/best-php-frameworks-2014/ mas como eu nunca ligo muito a isso (acho que é tudo hype) ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
I-NOZex Posted April 6, 2014 Report Share Posted April 6, 2014 acho que é certo e sabido que nem sempre o mais utilizado, é o melhor... e no fim de contas, tambem depende dos projectos que se pretende fazer! B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts