Jump to content

MVC VS Esparguete

Daniivo
 Share

Recommended Posts

antes de mais espero que gostem do nome do tópico.

o MVC agora esta muito na moda, eu estou a fazer um site,que tem alguma complexidade com base de dados e afins...

Isto se der certo, a complexidade tem tendência para aumentar....

eu tenho alguma experiência em php, mas nenhuma em MVC, eu ja tentei dar uma vista de olhos em CokePHP, Codeignte mas aquilo nao é facil... e requer certa adaptação de raciocínio, principalmente, mas a questão é vale a pena fazer um site em MVC??

vale a pena perder uns dias a aprender MVC "apenas" por causa da organização do código.

Edited by Daniivo

o codeignite foi descontinuado (...)

http://ellislab.com/blog/entry/ellislab-seeking-new-owner-for-codeigniter

laravel tem uma comunidade crescente, nunca usei, mas pelo que oiço falar nao me parece que seja "dificil"

se bem que eu recomendaria Yii, e que tal como tu, quando decidi a aprender a usar, nao sabia grande coisa do paradigma mvc, demorou uns meses ate aprender como deve ser, uns 3 meses... é uma questão de gostares de desafio ou nao

Edited by I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

pois eu so me falaram de MVC quando tive de aprender php... ora se sabia patavina, na altura explicaram, entendi o basico, mas nao fixei...

opah, grande parte das coisas requer grande analise da api, mas ha alguns bons livros sobre o assunto, e alguns docs em pt...

se fores para o IRC eles ajudam rapidamente...

mas é o ponto mais fraco que a Yii tem, é de facto a nivel de documentação

mas agora com a Yii2 pode ser que isso melhore tambem 😄

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

pois eu so me falaram de MVC quando tive de aprender php... ora se sabia patavina, na altura explicaram, entendi o basico, mas nao fixei...

opah, grande parte das coisas requer grande analise da api, mas ha alguns bons livros sobre o assunto, e alguns docs em pt...

se fores para o IRC eles ajudam rapidamente...

mas é o ponto mais fraco que a Yii tem, é de facto a nivel de documentação

mas agora com a Yii2 pode ser que isso melhore tambem 😄

nao me fales nisso que já estou a passar.

Basicamente não se sabe quando sai a versão dois mas sai ainda este ano. A versão 1 tem suporte até ao final do proximo ano. Se começares com a versão 1 não podes depois mudar para a 2 porque serão incompatíveis.

Logo se começares com um projecto tens de começar com a 1 porque a 2 alpha/beta ainda vai ter modificações no core, E depois no final do proximo ano rescreves o código todo porque a 1 não terá suporte. Parece que estamos a dançar na corda bamba. 😄

Ia para a Zend so que a curva de aprendizagem é tão grande...

Edited by Devexz

Contador de calorias: caloriaspordia.com