Jump to content

Software comercial - incrementar produtos

Whiteangel
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Estou a desenvolver uma aplicação, para avaliação na escola, um software comercial, mas agora surgiu-me a dúvida de como fazer quando insiro uma categoria (família dos produtos) e produtos novos nessa mesma categoria ou noutra, como é que ao inserir-los eles vão inserir directamente para o ecrã principal de vendas, não sei se conseguem compreender bem esta dúvida,não sei bem como explica-la. :O

Boas;

Relacionamento no banco de dados:

Exemplo:

Você tera a tabela : Categoria de produtos com : Cat_ID= PK

Cat_nomecategoria

Tera outra tabela: Produtos com : Prod_ID = PK

Cat_ID= FK

Prod_produtos

Quando for inserir um produtos somente salvar o codigo da categoria na chave estrangeira FK da sua tabelas de produtos.

E depois selecionar em sua tela de vendas exemplo:

select Categoria de produtos.Cat_nomecategoria, Produtos.Prod_produtos from Categoria de produtos inner join Produtos on Produtos.Cat_ID=Categoria de produtos.Cat_ID where Categoria de produtos.Cat_ID= 5;

com o exemplo do select acima você trara todos os produtos relacionados a categoria de produtos de ID 5 !

Certo?

Caso precisa de algo mais preciso passa a estrutura do seu banco...