Whiteangel Posted March 29, 2014 Report Share Posted March 29, 2014 Boas pessoal, Estou a desenvolver uma aplicação, para avaliação na escola, um software comercial, mas agora surgiu-me a dúvida de como fazer quando insiro uma categoria (família dos produtos) e produtos novos nessa mesma categoria ou noutra, como é que ao inserir-los eles vão inserir directamente para o ecrã principal de vendas, não sei se conseguem compreender bem esta dúvida,não sei bem como explica-la. :O Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted March 29, 2014 Report Share Posted March 29, 2014 Não entendi!! 😁 Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Whiteangel Posted March 29, 2014 Author Report Share Posted March 29, 2014 Não entendi!! 😁 minha duvida é quando criar uma família de produtos nova , ou produtos como os acrescenta no ecrã de vendas como vai buscar automaticamente a base de dados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bids Posted March 29, 2014 Report Share Posted March 29, 2014 Boa pergunta eu também estou a procurar um código acerca disso pra copiar e pôr na minha base de dados. Pode me ensinar umas coisas? Contacto www.facebook.com/bidsalvaterra Ajude-me? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cesarini Posted April 1, 2014 Report Share Posted April 1, 2014 Boas; Relacionamento no banco de dados: Exemplo: Você tera a tabela : Categoria de produtos com : Cat_ID= PK Cat_nomecategoria Tera outra tabela: Produtos com : Prod_ID = PK Cat_ID= FK Prod_produtos Quando for inserir um produtos somente salvar o codigo da categoria na chave estrangeira FK da sua tabelas de produtos. E depois selecionar em sua tela de vendas exemplo: select Categoria de produtos.Cat_nomecategoria, Produtos.Prod_produtos from Categoria de produtos inner join Produtos on Produtos.Cat_ID=Categoria de produtos.Cat_ID where Categoria de produtos.Cat_ID= 5; com o exemplo do select acima você trara todos os produtos relacionados a categoria de produtos de ID 5 ! Certo? Caso precisa de algo mais preciso passa a estrutura do seu banco... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts