Jump to content

Acesso a servidor Externo

Flavio Nash
 Share

Recommended Posts

Olá pessoal! estou desenvolvendo um site e o cliente pediu uma coisa que não sei se posso fazer, pois nunca o fiz. É assim, tenho o site e já está funcionando legal, mas agora o cliente quer acessar pelo site uma pasta em um servidor, tipo ele tem o servidor e tem uma pasta dentro, ele quer no site eu crie uma área onde o usuário consiga acessar essa pasta no servidor dele, detalhe não é o servidor onde o site está hospedado. Ele me deu os dados que é host, usuário, e senha. Alguém já fez isso ? tem uma ideia por onde eu possar fazer?

desde já muito obrigado.

Olá pessoal consegui fazer upload e download de um servidor online tranquilamente utilizando as funções de FTP do php,

mas o meu cliente tem um servidor local na empresa dele, e nesse não funciona, tipo o código funciona normal em um

servidor online, mas não funciona no servidor do meu cliente que é na empresa dele. Alguém já passou por isso?

muito pouca cara, só não entendi porque consigo acessar o servidor online e não consigo acessar o do cliente, só estou procurando uma luz, perguntando se alguém passou por isso pra me dar um caminho onde eu possa encontrar a solução, lembro que não estou pedindo a solução

apenas, procurando o caminho para chegar até ela.

att,

pelo filezila, é única forma que consigo acessar a pasta. Só que o cliente quer que eu faça upload e download dos arquivos dessa pasta na aplicação que fiz para ele, consigo isso com um servidor online, mas não consigo pelo servidor da empresa dele. Espero ter sido mais claro.

Obrigado

se consegues da tua máquina então só existira duas razões para o servidor da empresa dele não conseguir:

- ou não está ligado à net

- a comunicação estará bloqueada ou pelo sistema operativo ou por um router onde está alojado.

como a primeira é estúpida, então terás de verificar a segunda

que sistema operativo é o servidor do teu cliente ?

(isto tudo assumindo que o código está correcto ...)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p