master20 Posted March 27, 2014 Report Share Posted March 27, 2014 (edited) Boas pessoal, eu estou a fazer um projecto com um site ligado á base de dados, e tenho um formulário onde a pessoa se faz o login, o problema é que depois de a pessoa fazer o login o formulário login, continua a aparecer, eu gostava que de o fazer desaparecer, mas não estou a conseguir, vou deixar o código para ver se me conseguem ajudar, nota fiz o formulário em css. <div id="header"> <div align="center"> <h1><b>título</b></h1> </div> <div align="center"> , <?php session_start(); if(isset($_SESSION['login'])){ ?> <h1>Welcome <?php echo $_SESSION['Nome'];?>!</h1> <form method="post" action="sair.php"> <button type="submit" name="logout">Logout</button> </form> <?php }else{ ?> <form method="post" action="validalogin.php"> <b>Username: </b> <input type="text" name="User" size="30"><br> <b>Password: </b> <input type="password" name="Pass" size="30"><br> <input type="submit" value="Entrar"> <input type="reset" value="Limpar"> </form> <?php } ?> </div> </div> css: #header { width:1160px; background: #eee; height: 56px; padding: 20px 0; font: 12px arial, sans-serif; } #header h1 { margin-left: 30px; float: left; width: 197px; height: 45px; background: url() no-repeat 0 0; } #header form { float: center; margin-right: 60px; height: 20px; padding-top: -10px; } aqui deixo, o meu valida login, onde eu guardo a sessão. <?php $User = $_POST['User']; $Pass = $_POST['Pass']; $conn = mysql_connect("localhost", "root", "") or die("Impossivel Conectar"); if($conn) { mysql_select_db("vendas", $conn); } $sql = "SELECT * FROM cliente WHERE User = '$User' AND Pass = md5('$Pass')"; $rs = mysql_query($sql, $conn); $num = mysql_num_rows($rs); if($num > 0) { $rst = mysql_fetch_array($rs); $nome = $rst["Nome"]; $username1 = $rst["Login"]; session_start(); $_SESSION["Nome"] = $nome; $_SESSION["Login"] = $username1; $_SESSION['cliente_id'] = $rst['cliente_id']; //*serve para identificar a pessoa que fez o login header("Location:principal.php"); exit; mysql_close($conn);} else { mysql_close($conn); echo "<b>Nenhum utilizador foi encontrado com os dados introduzidos</b>"; echo "<meta http-equiv='refresh' content='3;URL=login.php'>"; } ?> Edited March 27, 2014 by yoda Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted March 27, 2014 Report Share Posted March 27, 2014 Regra número 1: nunca colocar o código session_start() depois de qualquer output. Não te dá nenhum erro no ecrã? Aproveita e procura no teu webserver (xampp ou wamp) pelo ficheiro log ele mostrar-te-à os erros que aí tens. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts