martinhocosta Posted March 26, 2014 Report Share Posted March 26, 2014 boa tarde, estou a tentar ligar a uma base de dados mysql com o c# . e aparece-me a seguinte Exception "erro: Unable to read data from the transport connection: Uma tentativa de ligação falhou porque o componente ligado não respondeu correctamente após um período de tempo, ou a ligação estabelecida falhou porque o anfitrião ligado não respondeu." deixo aqui o codigo c#: private MySqlConnection conexao; public void cadastro(modelo mo) { string caminho = "SERVER=127.0.0.1;PORT=83;DATABASE=test;UID=root;PASSWORD=;"; try { conexao = new MySqlConnection(caminho); conexao.Open(); string inserir = "INSERT INTO login(user, pass)values('" + mo.NUser + "', '" + mo.NPass + "')"; MySqlCommand comandos = new MySqlCommand(inserir, conexao); comandos.ExecuteNonQuery(); conexao.Close(); } catch (Exception ex) { throw new Exception("erro: " + ex.Message); } } Não estou a entender o erro Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted March 27, 2014 Report Share Posted March 27, 2014 Boas, a porta de ligação é mesmo essa (83) ? A default é a 3306, mudaste? Experimentaste ligar com um cliente MySQL? (ex: sqlyog) Link to comment Share on other sites More sharing options...
martinhocosta Posted March 27, 2014 Author Report Share Posted March 27, 2014 não estava a conseguir ligar o apache do xampp com a porta por defeito. e mudei para a 83. estou a utilizar mysql workbench, mas não está a ligar ao mysql! Link to comment Share on other sites More sharing options...
martinhocosta Posted March 27, 2014 Author Report Share Posted March 27, 2014 obrigado Feito;) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts