Jump to content

PAP Software de Restauração

ruiohmsousa
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal.

Estou no 12ºano e a minha pap é fazer um software de restauração só que vou mesmo muito atrasado devido a uns problemas e só tenho pouco mais de 2 semanas mais ou menos.

Será que me podiam dar umas dicas quanto à base de dados, tabelas e assim ?

Estou mesmo lixado. Em breve vou postar aqui o print do meu form.

Já tenho tabela produtos com idproduto, nome e quantidade.

tenho de imprimir factura que vou colocar numa listview, o que vou fazer é algo simples mesmo.

Agradeço desde já a quem me puder ajudar 😕

2 semanas?

Em primeiro lugar faz o desenho da app em papel. Escreve tudo aquilo que vais precisar, e depois vê quantas tabelas precisas de criar.

As que me ocorrem são...

Tabela de clientes

Tabela de produtos

Tabela de Vendas

Vais ter umas 2 semanas agitadas...

2 semanas?

Em primeiro lugar faz o desenho da app em papel. Escreve tudo aquilo que vais precisar, e depois vê quantas tabelas precisas de criar.

As que me ocorrem são...

Tabela de clientes

Tabela de produtos

Tabela de Vendas

Vais ter umas 2 semanas agitadas...

Na tabela produtos tenho os campos idproduto, nome e preço.

Que campos terei de pôr na tabela Vendas ?

Obrigado mlcalves 👍

As tabelas depende muito daquilo que queres fazer com elas, afinal as bases de dados servem para isso mesmo, armazenar dados. A questão é: qual o problema que o software de restauração que vais desenvolver tem de solucionar.

Eu com o tempo que tens fazia um software muito simples para um desses restaurantes juntos à praia que até só tem pratos de peixe.

Um menu simples que associe a cada mesa um pedido que inclui o peixe, o acompanhamento, quantas doses e as bebidas. Juntar talvez informação do preço e do stock disponível. No final do pedido um botão para imprimir a factura e pronto. Para duas semanas já é bem bom.

Na tabela produtos tenho todos os produtos inseridos (idproduto, nome, preço)

Na tabela clientes tenho os campos (idcliente, nome, nif)

A minha setora de programação ajudou-me na estruturação da bd e indicou-me q criasse :

- A tabela faturas com os campos (nfatura, datafatura, idcliente, total)

- A tabela detalhefatura com os campos (nfatura, idproduto, qtd)

Em breve vou por a foto do meu formulário, tem as imagens dos produtos e uma listview com as colunas (Nome, Preço e Quantidade) na qual vão ser adicionados os produtos quando selecionarmos cada imagem com o evento "Click".

Se me puderem dar algumas dicas e se souberem de links com artigos que me possam ajudar agradeço mais uma vez.

Isto está a ficar apertado 😕

Obrigado pela dica mas sinceramente fiquei a perceber o msm 😞

Tenho uma nova dúvida :

Os dados da compra são inseridos na listview que vai ser a fatura, mas eu gostava de gravar as faturas na base de dados, para registar o total de cada dia., alguém tem ideia de como se faz isso ? a listview tem as colunas (idproduto, nome, preço, quantidade).

Obrigado desde já

INSERT INTO "nome da tabela" VALUES('o valor que queres para a coluna idproduto', 'o valor que queres para a coluna nome', 'o valor que queres para a coluna preço', 'o valor que queres para a coluna iquantidade')

Depois podes contar os registos

Label4.Text = "Nome da datagrid".Rows.Count - 1

Não se é isso que queres, mas espero ter ajudado 😄