Jump to content

Formas de Pagamento online - Visa?

Cão Danado
 Share

Recommended Posts

Bom dia pessoal

Estou a elaborar uma proposta para um cliente e chegamos a um impasse nas negociações.

O homem quer que os clientes façam pagamentos com visa no site dele inserindo apenas o número do cartão de crédito sem nenhum tipo de cadastros ou intermediários ou afins.

Isto é completamente insguro e, pessoalmente, já não vejo nada assim há anos e anos e não me apetece, sinceramente, ter o meu nome associado a algo de tal forma inseguro.

Preciso da vossa opinião. Parece-vos viável esta situação? Não era melhor optar por um método estilo paypal, easypay ou afins (que é o que tenho feito noutros trabalhos)?

Desde já obrigado.

Pois.

O cliente é dos EUA. Eu falei-lhe dos métodos de pagamento acima descritos e ele disse-me apenas isto:

"nome, numero do cartao, validade, numero de seguranca. é tudo o que preciso que insiram"

E depois o homem é infléxivel como tudo! Basta que esta informação seja interceptada por alguém que fazem o que quiserem com dinheirdo do cliente!

Há uma diferença entre o que os clientes inserem e o que estás a usar como meio de pagamento, inserir apenas esses dados, que faz todo o sentido, é tão seguro (ou inseguro) como qualquer outro sistema. O que precisas confirmar é o que tens de usar da parte das empresas que fornecem o cartão de crédito (se apenas VISA, então apenas tens de lidar com o sistema VISA).

Não existir registo é uma vantagem, menos um local onde os dados pessoais se encontram, não ser obrigado a ter outro sistema (seja PayPal ou concorrente) é também uma vantagem (não quer dizer que não possa existir esse meio complementar). Na verdade não vejo problema nenhum em que apenas seja permitido pagamento com cartão de crédito VISA e se cumprires com os requisitos de segurança e com as políticas da VISA o teu sistema será seguro.

Há uma diferença entre o que os clientes inserem e o que estás a usar como meio de pagamento, inserir apenas esses dados, que faz todo o sentido, é tão seguro (ou inseguro) como qualquer outro sistema. O que precisas confirmar é o que tens de usar da parte das empresas que fornecem o cartão de crédito (se apenas VISA, então apenas tens de lidar com o sistema VISA).

Não existir registo é uma vantagem, menos um local onde os dados pessoais se encontram, não ser obrigado a ter outro sistema (seja PayPal ou concorrente) é também uma vantagem (não quer dizer que não possa existir esse meio complementar). Na verdade não vejo problema nenhum em que apenas seja permitido pagamento com cartão de crédito VISA e se cumprires com os requisitos de segurança e com as políticas da VISA o teu sistema será seguro.

Muito Obrigado Knitter.

Eu estou habituado a lidar sempre com o PayPal, enocorajando os clientes a usarem este método.

Para processar o pagamento com os métodos do Visa é preciso o quê concretamente? Conseguem apontar-me para "algures" onde eu possa ler sobre isso?

É preciso usares um gateway de pagamentos. Todos os fornecedores de cartões de crédito e em alguns casos até de débito oferecem (directamente ou através de intermediários) um gateway de pagamentos que terás de usar. Começa por consultar o site da empresa de crédito, no caso da VISA o site deles guia-te na esvolha das várias opções.

Eventualmente poderá ser mais barato um fornecedor alternativo, mas só procurando. Só conheço para o serviço Português em que se trabalha quase sempre com a SIBS

Seja com PayPal ou com Visa, à partida o que precisas é de preparar o site para usar HTTPS.

Em Portugal os cartões de crédito não são muito usados, mas nos EUA quase que não conhecem outra coisa, pelo que é normal que o teu cliente queira suporte para Visa. (Adicionalmente, também há quem não goste muito das condições oferecidas pelo PayPal.)