anjusrafael Posted March 24, 2014 Report Share Posted March 24, 2014 Eu tenho uma variável cum um titulo e preciso passar esse titulo como parâmetro numa url amigável. Como posso preparar a minha variável para que o titulo fique aceitavel numa url amigável. Exemplo: A minha variável está assim: $titulo="o rato roeu a rolha da garrafa"; A url fica mais ou menos assim: site.com/blog/o-rato-roeu-a-rolha-da-garrafa/ Como faço para preparar essa variável ? Muito obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 24, 2014 Report Share Posted March 24, 2014 uma solução simplista para esse exemplo seria: $titulo = str_replace(" ", "-", $titulo); IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjusrafael Posted March 24, 2014 Author Report Share Posted March 24, 2014 Obrigado pela resposta, HappyHippyHippo ... E qual seria a solução perfeita pra fazer isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 24, 2014 Report Share Posted March 24, 2014 E qual seria a solução perfeita pra fazer isso? depende das limitações que pretendes implementar na construção do título IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjusrafael Posted March 24, 2014 Author Report Share Posted March 24, 2014 Eu só queria que o titulo não causa-se problemas na url? Como fazer isso da melhor maneira? Link to comment Share on other sites More sharing options...
I-NOZex Posted March 24, 2014 Report Share Posted March 24, 2014 http://cubiq.org/the-perfect-php-clean-url-generator acho que esse artigo mostra bem a base de como criar algo como pretendes substitui os espaços por hefens, bem como caracteres acentuados, pelo seu equivalente nao acentuado (ç->c / ã->a, etc) B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjusrafael Posted March 24, 2014 Author Report Share Posted March 24, 2014 Muito bom... Obrigado pela ajuda todos. Irei usar esse ultimo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjusrafael Posted March 25, 2014 Author Report Share Posted March 25, 2014 Amigos, surgiu outro problema... Estou a fazer o seguinte link: echo '<a href="/conta/suporte/'.$vartitulo.'">'; No .htacess estou a colocar a seguinte linha: RewriteRule ^conta/suporte/(.*) /suporte3.php?url=$1 [L] Mas quando se clica no link na pagina não carrega o arquivo suporte3.php O que estou a fazer errado ? Muito obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjusrafael Posted March 26, 2014 Author Report Share Posted March 26, 2014 Tentei com http://www.google.com como foi sugerido mas não carrega página nenhuma Não aparece erro nenhum. Simplesmente clica-se no link e não vai para lugar nenhum. Se eu fizer assim (não faz nada): RewriteRule ^conta/suporte /suporte.php [L] RewriteRule ^conta/support /suporte.php [L] RewriteRule ^conta/suporte/(.) /suporte3.php?url=$1 [L] Se eu fizer assim (dá erro na pagina http://site.com/conta/suporte/): RewriteRule ^conta/suporte/(.) /suporte3.php?url=$1 [L] RewriteRule ^conta/suporte /suporte.php [L] RewriteRule ^conta/support /suporte.php [L] O que estou a fazer de errado ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
yoda Posted March 27, 2014 Report Share Posted March 27, 2014 Será mais fácil encaminhar todos os pedidos para o mesmo ficheiro (supondo que todo o site usa urls amigáveis) e nesse ficheiro encaminhar os pedidos para a página pretendida. before you post, what have you tried? - http://filipematias.info sense, purpose, direction Link to comment Share on other sites More sharing options...
anjusrafael Posted March 28, 2014 Author Report Share Posted March 28, 2014 Pronto, pessoal... conseguir resolver graças a ajuda de vocês. Não foi apenas uma única informação que me ajudou a resolver, mas foi o resultado de todos. Valeuuuwwwwww Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts