CCrespo Posted March 23, 2014 Report Share Posted March 23, 2014 Boas, Ao usar VS2012 para aceder a uma BD criada em Access 2010, usando OleDb (Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0), estou a encontrar o seguinte problema: Quando tenho definida na BD uma relação com integridade referencial (mas sem actualizações/remoções em cascata) entre 2 tabelas, quando tento actualizar um qualquer campo da tabela principal obtenho um erro: "Não é possível eliminar ou alterar o registo porque a tabela 'ENCOMENDAS' inclui registos relacionados." Ex: Tabela Clientes tem como chave primária o campo Cliente. Este campo está relacionado com o campo Cliente da tabela Encomendas. Quando tento alterar qualquer outro campo (ex. Nome) da tabela Clientes ocorre este erro. Faria sentido se estivesse a tentar alterar o campo Cliente usado na relação, mas não quando pretendo alterar outro campo qualquer. Por norma utilizo Sql Server, via sqlclient, onde esta situação não ocorre - este problema parece estar relacionada com este provider em particular. Desde já agradeço as v/ sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted March 23, 2014 Report Share Posted March 23, 2014 Boas, e como é que fizeste a relação? Se calhar podias partilhar a base de dados para podermos verificar Link to comment Share on other sites More sharing options...
CCrespo Posted March 23, 2014 Author Report Share Posted March 23, 2014 Posso - e inclusive junto com um projecto de teste, para verem o dataset criado. Vou tentar amanhã deixar aqui um link para poderem fazer o download (existe alguma forma de fazer o upload directo para o forum?) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts