carlosarieira1 Posted March 22, 2014 Report Share Posted March 22, 2014 Boa noite alguem sabe de uma aplicaçao/script que sirva para fazer backups automaticos de uma pasta. Exemplo: Tenho um servidor de um site, e quero que por exemplo todos os dias ele faça backup. Alguem sabe de algo ? PS: Sistema Gnu/linux Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 22, 2014 Report Share Posted March 22, 2014 cron + rsync IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted March 23, 2014 Report Share Posted March 23, 2014 Pessoalmente uso umas scripts que eu fiz, que usam simplesmente o tar, gzip, mysqlhotcopy/xtrabackup, openssl, e scp. Isto porque ainda não tive paciência para testar um sistema baseado em backups incrementais, onde é mais fácil fazer-se asneira e ficar-se com backup inutilizáveis. Adicionalmente, estou a usar uma solução em que o servidor não tem acesso à máquina de backup (é a máquina de backup que vai buscar os backups), e a máquina de backup só tem acesso de leitura a uma determinada pasta, onde coloco os backups já cifrados (o que significa que a máquina de backup nunca tem acesso ao conteúdo do backup). Mais recentemente tenho andado a estudar o duplicity. Alguns tutoriais que se baseiam no duplicity: - https://raymii.org/s/tutorials/Website-and-database-backup-with-Duplicity.html - http://www.debian-administration.org/articles/209#d0e109 Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cão Danado Posted March 26, 2014 Report Share Posted March 26, 2014 Quando estive na mesma situação usei o fwbackups. Faz algum tempo que não uso e não sei como está agora... Mas era bem eficaz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted March 26, 2014 Report Share Posted March 26, 2014 Nas últimas pesquisas que fiz também fiquei bastante agradado com o que vi do rsnapshot, sobretudo por me parecer bastante simples de usar. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts