Dr_Lion Posted March 21, 2014 Report Share Posted March 21, 2014 Tinha dúvida se devia por no tópico de php ou de html e decidi por aqui, porque o meu problema aparentemente é no html. Visto que o php funciona. O código que mostro está num ficheiro "bra.php". Tudo funciona certo se carregar no botão submit. A questão é que queria fazer de forma a que selecionando apenas no dropdown menu o resultado fosse mostrado, sem ter sequer um botão submit. Já andei ás cabeçadas, já pesquisei no google e nada! Simplesmente aparecem muitas formas, e nenhuma funciona, aparece tudo só com o html e não há uma que tenha o html e o php integrados como eu gostava para ver isto a funcionar. Outra questão é assim que abre a página o valor por defeito que já está colocado (30) ser passado logo para o php sem ter que ir lá selecionar. Alguém pode ajudar? <html> <head> </head> <body> <form name="formSubmit" method="post" id ="form"> <select onchange="document.getElementbyId('form').setAtttribute('action', this.value); document.formSubmit.submit();" name = "formDaysTab"> <option value="7">7</option> <option value="30" selected="selected">30</option> <option value="90">90</option> </select> <input type="submit" name="formSubmit" value="Submit" > </form> <?php //$formdias = 30; //if (isset($_POST['formSubmit']) ) //{ //$formdias = $_POST['formSubmit']; $formdias = $_POST['formDaysTab']; //} echo "dias $formdias"; ?> </body> </html> Desde já agradeço a todos pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
I-NOZex Posted March 21, 2014 Report Share Posted March 21, 2014 (edited) o selected deveria resultar... btw, ça quanto ao envio do form no onchange do dropdown: this.form.submit() e ja agora, o form deveria ter um action Edited March 21, 2014 by I-NOZex B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dr_Lion Posted March 21, 2014 Author Report Share Posted March 21, 2014 o selected deveria resultar... btw, ça quanto ao envio do form no onchange do dropdown: this.form.submit() e ja agora, o form deveria ter um action O selected funciona, tanto que no início o valor do dropdown começa com esse valor. O meu problema é passar o valor do form/select para o php. O que tu dizes do javascript não funciona! Eu já tentei umas 10 vezes com o onchange = ao que tu dizes e não faz nada. O action não sei bem para que serve, ou o que fazer com ele. Eu queria simplesmente um dropdown menu que não precise do botão submit. Mas não consigo fazê-lo de forma nenhuma, nem encontro soluções... Link to comment Share on other sites More sharing options...
I-NOZex Posted March 21, 2014 Report Share Posted March 21, 2014 se não sabes para que serve o action antes de continuares, começa por aprender mais sobre html... B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts