Jump to content

Dropdown menu sem botão submit

Dr_Lion
 Share

Recommended Posts

Tinha dúvida se devia por no tópico de php ou de html e decidi por aqui, porque o meu problema aparentemente é no html. Visto que o php funciona.

O código que mostro está num ficheiro "bra.php". Tudo funciona certo se carregar no botão submit.

A questão é que queria fazer de forma a que selecionando apenas no dropdown menu o resultado fosse mostrado, sem ter sequer um botão submit. Já andei ás cabeçadas, já pesquisei no google e nada! Simplesmente aparecem muitas formas, e nenhuma funciona, aparece tudo só com o html e não há uma que tenha o html e o php integrados como eu gostava para ver isto a funcionar.

Outra questão é assim que abre a página o valor por defeito que já está colocado (30) ser passado logo para o php sem ter que ir lá selecionar.

Alguém pode ajudar?

<html>
<head>
</head>
<body>

<form name="formSubmit" method="post" id ="form">
<select onchange="document.getElementbyId('form').setAtttribute('action', this.value);  document.formSubmit.submit();" name = "formDaysTab">
<option value="7">7</option>
<option value="30" selected="selected">30</option>
<option value="90">90</option>
</select>
<input type="submit" name="formSubmit" value="Submit" >
</form>

<?php
//$formdias = 30;
//if (isset($_POST['formSubmit']) )
//{
//$formdias = $_POST['formSubmit'];
$formdias = $_POST['formDaysTab'];
//}
echo "dias $formdias";
?>
</body>
</html>

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

o selected deveria resultar...

btw, ça

quanto ao envio do form no onchange do dropdown:

this.form.submit()

e ja agora, o form deveria ter um action

O selected funciona, tanto que no início o valor do dropdown começa com esse valor.

O meu problema é passar o valor do form/select para o php.

O que tu dizes do javascript não funciona! Eu já tentei umas 10 vezes com o onchange = ao que tu dizes e não faz nada.

O action não sei bem para que serve, ou o que fazer com ele.

Eu queria simplesmente um dropdown menu que não precise do botão submit. Mas não consigo fazê-lo de forma nenhuma, nem encontro soluções...