Jump to content

[Resolvido] Pesquisa em Cell de DGV

reznor
 Share

Recommended Posts

Boas!

cenadgv.PNG

Tenho esse DGV "HEADER" e o dgv com os dados em baixo. Queria saber, primeiro, se é possivel que o dgv de cima fazer uma pesquisa no de baixo. Ou seja, a celula "Número de Cliente" é editavel. O que eu queria era uma coisa do genero "text changed" e a partir daí fosse filtrando.

Este código é o que uso numa textbox que está no form para pesquisar por descricao:

//Textbox Pesquisa
    private void toolStripTextBox1_TextChanged(object sender, EventArgs e)
    {
	    DataView DV = new DataView(dt);
	    DV.RowFilter = string.Format("Descricao LIKE '%{0}%'", toolStripTextBox1.Text);
	    dataGridView1.DataSource = DV;
    }

Queria algo semelhante mas para uma célula de DGV, alguem me pode ajudar? Obrigados!

Boas!

Resolvi fazer por outro metodo.

Agora consigo fazer a pesquisa como quero, só que tenho que ter mais do que um filtro. Então programei dois parametros (NOME E EMAIL). Cada um deve ter um evento textchanged que, à medida que se vao introduzindo caracteres, são filtrados os registos por LIKE. Se so fizer a pesquisa por uma textbox tudo bem, a questão é que quero pesquisar por mais que uma, ou seja, filtar pela primeira textbox e depois filtrar os resultados da primeira com uma segunda textbox, que referencia o e-mail. Alguem sabe como filtrar estas pesquisas uma dentro de outra com o metodo textchanged?

private void textBox1_TextChanged(object sender, EventArgs e)
    {
	    try
	    {
		    this.advogadoTableAdapter.FillBy(this.dataSetAdvogados.Advogado, textBox1.Text);
	    }
	    catch (System.Exception ex)
	    {
		    System.Windows.Forms.MessageBox.Show(ex.Message);
	    }
    }
    private void textBox2_TextChanged(object sender, EventArgs e)
    {
	    try
	    {
		    this.advogadoTableAdapter.FillBy1(this.dataSetAdvogados.Advogado, textBox2.Text);
	    }
	    catch (System.Exception ex)
	    {
		    System.Windows.Forms.MessageBox.Show(ex.Message);
	    }
    }

esse são os fill que tenho, uma para cada parametro.