Jump to content

Computador Antigo, Quanto vale?


mariosousa
 Share

Recommended Posts

Um amigo meu, estudante de electrónica, conseguiu fazer render um computador antigo vendendo determinadas peças e componentes em separado. Quando digo peças, refiro-me inclusive a pequenos componentes electrónicos. Por exemplo, o leitor de DVD's estava avariado, mas ele conseguiu render (não me perguntem como) algo como 60€. Se formos ver quanto custa um novo... é lucro 😄

Penso que seja uma boa técnica para obter mais dinheiro com um computador velho e/ou não funcional (excepto se forem relíquias dos anos 80). Eu próprio tinha umas memórias RAM que já não se encontram facilmente, e vendi-as a um conhecido que precisava delas. Com o dinheiro, praticamente paguei uma nova RAM: Kingston HyperX 2*4GB DDR3 (na altura estavam mais baratas que hoje). 😉

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Link to comment
Share on other sites

Algo que eu aprendi no meu trabalho é que as empresas por vezes deixam os sistemas irem até às últimas... e depois ficam no limbo entre arranjar peças e fazer um upgrade total ao sistema.

Sei de um caso onde um sistema que gerava cerca de 400.000 USD ao dia ficou a coxear por causa duma placa de vídeo. A solução na altura foi ir ao eBay e com sorte encontrar alguém que decidiu colocar o seu computador antigo às peças lá. 30 dólares ou algo do género e fez-se a festa.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.