Jump to content

Computador Antigo, Quanto vale?

mariosousa
 Share

Recommended Posts

Um amigo meu, estudante de electrónica, conseguiu fazer render um computador antigo vendendo determinadas peças e componentes em separado. Quando digo peças, refiro-me inclusive a pequenos componentes electrónicos. Por exemplo, o leitor de DVD's estava avariado, mas ele conseguiu render (não me perguntem como) algo como 60€. Se formos ver quanto custa um novo... é lucro 😄

Penso que seja uma boa técnica para obter mais dinheiro com um computador velho e/ou não funcional (excepto se forem relíquias dos anos 80). Eu próprio tinha umas memórias RAM que já não se encontram facilmente, e vendi-as a um conhecido que precisava delas. Com o dinheiro, praticamente paguei uma nova RAM: Kingston HyperX 2*4GB DDR3 (na altura estavam mais baratas que hoje). 😉

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Algo que eu aprendi no meu trabalho é que as empresas por vezes deixam os sistemas irem até às últimas... e depois ficam no limbo entre arranjar peças e fazer um upgrade total ao sistema.

Sei de um caso onde um sistema que gerava cerca de 400.000 USD ao dia ficou a coxear por causa duma placa de vídeo. A solução na altura foi ir ao eBay e com sorte encontrar alguém que decidiu colocar o seu computador antigo às peças lá. 30 dólares ou algo do género e fez-se a festa.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}