Jump to content

criar executável visual Basic 2010

Whiteangel
 Share

Recommended Posts

Pessoal, fiz um sistema que funciona normalmente na máquina em que foi compilado (máquina que roda o Visual Basic 2010), mas agora preciso de colocar noutra máquina. Queria saber como posso criar o executável e meter o sistema a funcionar noutra maquina que nem sequer tem o Visual Basic 2010 instalado???

Boas,

ao compilares a aplicação é gerado logo o executavel.

Dependendo da configuração que tens (Debug|Release), o executável está dentro da pasta bin/Debug ou bin/Release.

A máquina onde queres colocar a aplicação a funcionar precisa de ter a .NET Framework instalada

Boas,

ao compilares a aplicação é gerado logo o executavel.

Dependendo da configuração que tens (Debug|Release), o executável está dentro da pasta bin/Debug ou bin/Release.

A máquina onde queres colocar a aplicação a funcionar precisa de ter a .NET Framework instalada

Mas eu estou a utilizar base de dados. Como posso levar a Base de dados?

Sql Server Database Primary Data File

Criei uma aplicacao com BD sql para guaradar a informação

Criei o publish (instalador), mas quando tento instalar este programa em outro pc, ele diz que não reconhece o caminho da base de dados sql. Eu compreendo este erro, porque no código encontra-se definida a localização da bd no meu computador. Agora eu gostava era de saber como juntar a bd ao ficheiro exe, e ligar-la no novo pc em que foi instalado.

Como é que te ligas a essa base de dados, em desenvolvimento? Connection string? Filesystem?

Para percebermos o que para aí tens.

De qualquer forma, o publish é mau caminho.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Como é que te ligas a essa base de dados, em desenvolvimento? Connection string? Filesystem?

Para percebermos o que para aí tens.

De qualquer forma, o publish é mau caminho.

Ligo me assim

' Const constr As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Users\Acer\Desktop\Exe\Exe\bin\Debug\Exe.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"
       Dim db As New SqlConnection(constr)
       db.Open()

Ligo me assim

Const constr As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Users\Acer\Desktop\Exe\Exe\bin\Debug\Exe.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"
       Dim db As New SqlConnection(constr)
       db.Open()

Ja criei o setup atraves do inno setup, instalo noutro pc ele da erro ao localizar o servidor/instancia especificado.

Edited by ribeiro55

Tens de fazer duas coisas.

Uma é incluir o Exe.mdf no inno setup, e colocá-lo sempre num local acessível. Devia ser no %appdata%, mas para começar e para facilitar, podes adicionar junto do executável.

A outra é apontar a data source para esse ficheiro. Não podes esperar que todos os computadores alvo tenham um path "C:\Users\Acer\Desktop\Exe\Exe\bin\Debug", obviamente.

Private constr As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=" & My.Application.Info.DirectoryPath.TrimEnd("\") & "\Exe.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"

Não pode ser Const... porque não é variável.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"