Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

allancarlos123

[Resolvido] Iniciando o Linux que já instalado a partir do Windows, e vice-versa

Mensagens Recomendadas

allancarlos123

Olá.

Como posso iniciar o meu linux (que já está instalado) a partir do windows como se fosse uma máquina virtual.

Para toda vez não precisar reiniciar o PC caso precise fazer algo em outro S.O.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

Há um conselho que costumo dar: se é mesmo impossível, ou quase impossível, substituir determinadas ferramentas disponíveis só para um dos OS's, e se necessitamos delas muito regularmente, então dever-se-á optar por uma Virtual Machine ao invés de dual-boot precisamente para evitar andar sempre a reiniciar o PC para mudar de sistema. ;)

No meu caso, por exemplo, são raras as coisas que uso no Windows em que não haja um bom equivalente no Linux. Portanto, para mim, dual-boot é uma boa solução.

No teu caso tens de analisar. Dito dessa forma, parece-me que uma Virtual Machine é a melhor solução.

Editado por thoga31

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.