allancarlos123 Posted March 17, 2014 Report Share Posted March 17, 2014 Olá. Como posso iniciar o meu linux (que já está instalado) a partir do windows como se fosse uma máquina virtual. Para toda vez não precisar reiniciar o PC caso precise fazer algo em outro S.O. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted March 17, 2014 Report Share Posted March 17, 2014 Tanto quanto sei, não podes. Se pretendes iniciar o Linux sem ter que desligar o Windows, deverás instalar o Linux numa máquina virtual. 1 Report Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted March 17, 2014 Report Share Posted March 17, 2014 (edited) Há um conselho que costumo dar: se é mesmo impossível, ou quase impossível, substituir determinadas ferramentas disponíveis só para um dos OS's, e se necessitamos delas muito regularmente, então dever-se-á optar por uma Virtual Machine ao invés de dual-boot precisamente para evitar andar sempre a reiniciar o PC para mudar de sistema. 😉 No meu caso, por exemplo, são raras as coisas que uso no Windows em que não haja um bom equivalente no Linux. Portanto, para mim, dual-boot é uma boa solução. No teu caso tens de analisar. Dito dessa forma, parece-me que uma Virtual Machine é a melhor solução. Edited March 17, 2014 by thoga31 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
allancarlos123 Posted March 17, 2014 Author Report Share Posted March 17, 2014 Entendi 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flinger Posted March 19, 2014 Report Share Posted March 19, 2014 Dito isto, podes fazer uma cópia da tua partição Linux para uma VM, caso queiras aproveitar o que já tens: http://www.vmware.com/products/converter Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts