Greemax Posted March 17, 2014 Report Share Posted March 17, 2014 Boas, Tenho de portar uma applicação Qt de Windows para Linux. Apenas trabalhei com Qt em Windows. Apesar do Qt ser multiplataforma, quais são as diferenças do código entre os 2 OS's? Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 17, 2014 Report Share Posted March 17, 2014 se bem me lembro, desde que não uses funções do sistema e somente se basear nas funcionalidades do Qt, a resposta é zero ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Greemax Posted March 17, 2014 Author Report Share Posted March 17, 2014 Exacto, mas pelo que me disseram, poderá haver alguns bugs na GUI quando se passa de um OS para outro. No entanto, se fizermos o build em linux, através do Qt e não forem usadas funções do windows como disse, não vejo onde haverá problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted March 18, 2014 Report Share Posted March 18, 2014 (edited) Existem algumas diferenças no aspecto dos componentes que podem causar problemas, mas creio que são situações raras (nem me ocorre agora nenhuma 🙂 ). Não tenho desenvolvido em Qt mas por hábito compilo aplicações que usam Qt em MS Windows, OS X e em GNU Linux, não tenho encontrado problemas de compilação relacionados com a framework, e mesmo quando o aspecto dos componentes é diferente não têm causado problemas. Experimenta fazer a compilação, vais logo ver se tens algum erro 🙂 Edited March 18, 2014 by Knitter www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts