Jump to content

(Programa) Calculadora de passagens

Mr.Henrique
 Share

Recommended Posts

galera sou novo na area de programação e criei esse programa simples só que eu quero dar uma perfumada nele(Colocar os acentos) só que ão estou conseguindo colocar os acentos e nem o Ç.

#include<stdio.h>
main(){
    float pp,v,d,total;
    printf("***************************\n* Calculadora de passagem *\n***************************");
    printf("\nInforme o numero de viagens \n");
    scanf("%f",&pp);
    printf("Informe o preço da passagem\n");
    scanf("%f",&v);
    printf("Informe se a passagem teve desconto\n");
    scanf("%f",&d);
    total=pp*(v-v*d/100);
    printf("você gastou \nR$ %2.f \n\n",total);
    return main ();
    }

espero que vocês me ajudam.

e mais uma pergunta não tem nenhuma biblioteca que coloca os acentos automáticos ?

Edited by thoga31
Tags code + GeSHi

Deves estar a programar em Windows. A linha de comandos do Windows usa uma configuração de caracteres arcaica onde tudo o que é acentos e cedilhas devem ser colocados à mão, ou seja, indicando directamente o caracter da tabela ASCII.

Mas antes disso, que não é o mais prioritário, tens de dar umas correcções no teu programa:

main(){

Não se declara correctamente o main desta forma. Apesar de o compilador aceitar, deve-se sempre usar uma de duas formas, sendo esta a mais compacta e essencial:

int main(void) {

return main ();

O que é isto? Retornar o main?

Tendo em conta que o main deve ser do tipo int, este deverá ser o seu retorno:

return 0;

Knowledge is free!

só que seu eu coloco o

return 0;

ele não volta o programa novamente você saberia me explicar pq ele não volta e eu colocando

return main (); 

ele volta

Meu copilador é o DEV C++

Outra duvida que eu tenho pq o modo mais correto é esse int main(void) {

que tipo de problema ele pode me dar mais pra frente em algum programa ?