acao Posted March 11, 2014 at 09:48 PM Report #548289 Posted March 11, 2014 at 09:48 PM boas o meu sistema de upload de imagens guarda as imagens em tamanhos reduzidos mas tem um desfasamento de cerca de 200kb no tamanho que queria ver reduzido. eu corto as imagens e depois calculo a percentagem da qualidade a olhometro, pois nunca consegui resolver com a regra3simples por isso o desfasamento de quase 200kb. a minha resolução está virada para conseguir saber o tamanho da imagem com qualidade de 100% antes de a enviar para a pasta. ou conseguir alterar a qualidade depois de a ter na pasta . (ou seja conseguir voltar a carega-la no servidor.) alguém consegue dar uma ajuda, ideia, etc. cumps acao
taviroquai Posted March 12, 2014 at 12:01 AM Report #548311 Posted March 12, 2014 at 12:01 AM Olha o método createThumb aqui: https://github.com/taviroquai/architect/blob/1.0-stable/src/Arch/Image.php
HappyHippyHippo Posted March 12, 2014 at 12:29 AM Report #548320 Posted March 12, 2014 at 12:29 AM eu corto as imagens e depois calculo a percentagem da qualidade a olhometro, pois nunca consegui resolver com a regra3simples por isso o desfasamento de quase 200kb. se isso desse para calcular por regra de 3 simples, todas as imagens teriam o mesmo tamanho, o que é um absurdo. nunca terás um método simples que te dirá directamente "o ficheiro terá X tamanho" porque esse tamanho varia mais com as cores dos pixeis do que o tamanho da imagem em si. experimenta compactar uma imagem com uma única cor uniforme e uma pintura com as mãos de uma criança de 3 anos, ambas com 600 pixeis de altura e largura. agora compara os tamanhos resultantes. IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts