Jump to content

upload de imagens guardando-as com tamanho fixo/aproximado

Recommended Posts

Posted

boas

o meu sistema de upload de imagens guarda as imagens em tamanhos reduzidos mas tem um desfasamento de cerca de 200kb no tamanho que queria ver reduzido.

eu corto as imagens e depois calculo a percentagem da qualidade a olhometro, pois nunca consegui resolver com a regra3simples por isso o desfasamento de quase 200kb.

a minha resolução está virada para conseguir saber o tamanho da imagem com qualidade de 100% antes de a enviar para a pasta.

ou

conseguir alterar a qualidade depois de a ter na pasta . (ou seja conseguir voltar a carega-la no servidor.)

alguém consegue dar uma ajuda, ideia, etc.

cumps

acao

Posted

eu corto as imagens e depois calculo a percentagem da qualidade a olhometro, pois nunca consegui resolver com a regra3simples por isso o desfasamento de quase 200kb.

se isso desse para calcular por regra de 3 simples, todas as imagens teriam o mesmo tamanho, o que é um absurdo.

nunca terás um método simples que te dirá directamente "o ficheiro terá X tamanho" porque esse tamanho varia mais com as cores dos pixeis do que o tamanho da imagem em si.

experimenta compactar uma imagem com uma única cor uniforme e uma pintura com as mãos de uma criança de 3 anos, ambas com 600 pixeis de altura e largura. agora compara os tamanhos resultantes.

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p