Catarina Silvestre Posted March 11, 2014 at 06:29 PM Report #548260 Posted March 11, 2014 at 06:29 PM Peça um nome com mais que 4 letras, mas faça com que o programa mostre só as 4 primeiras letras. Exemplo: Insira um nome com mais que 4 letras: Rodrigo Rodr Agradeço que alguem me ajude, que eu não estou a ver como tenho de fazer.
HappyHippyHippo Posted March 11, 2014 at 06:40 PM Report #548261 Posted March 11, 2014 at 06:40 PM esta é a resolução esperada para um exercício de inicialização - declarar/iniciar as variáveis necessárias - enquanto não tens um nome com mais de quatro letras - pede um nome de quatro letras - lê os dados do teclado - se houve erro na leitura - apresenta uma mensagem de erro - sai da aplicação - caso contrário - se a palavra inserida não tem tem mais do que quatro letra (verificação) - apresenta uma mensagem a dizer que a palavra não tem mais do que quatro letra - limpa o buffer de leitura do teclado - ciclo de apresentação dos primeiros quatro caracteres - apresentar o caracter iterado pelo ciclo - fim 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts