PedroBeherit Posted March 10, 2014 at 11:38 AM Report #548048 Posted March 10, 2014 at 11:38 AM Boas... Alguém me pode ajudar como posso instalar e configurar um servidor de correio eletrónico através do Ubuntu server? De preferência com o Squirrelmail :/ Os programas que tenho de instalar e como configurar etc. Se alguem me puder dar uma ajuda, agradecia imenso. Cumprimentos...
Devexz Posted March 10, 2014 at 09:23 PM Report #548130 Posted March 10, 2014 at 09:23 PM que tipo de configurações pretendes? vê se isto te ajuda: http://www.unixmen.com/install-squirrel-mail-on-ubuntu-server/ Contador de calorias: caloriaspordia.com
Rui Carlos Posted March 10, 2014 at 09:24 PM Report #548131 Posted March 10, 2014 at 09:24 PM A minha experiência nesta área resume-se à configuração do Exim como servidor de SMTP, e SSMTP em conjunto com um servidor SMTP externo. A ideia que tenho é que configurar um servidor completo dá algum trabalho, e não é fácil lidar com problemas como o Spam, razão pela qual normalmente recorro a serviços como o Outlook Custom Domains, ou o Zoha. Se ainda assim quiseres avançar com o teu servidor, eu costumo seguir as instruções disponibilizadas na Linode Library: Postfix (para o servidor propriamente dito) SquirrelMail (interface web para consultar/enviar email) Rui Carlos Gonçalves
Virneto Posted March 10, 2014 at 10:32 PM Report #548144 Posted March 10, 2014 at 10:32 PM Se ainda assim quiseres avançar com o teu servidor, eu costumo seguir as instruções disponibilizadas na Linode Library: Postfix (para o servidor propriamente dito) SquirrelMail (interface web para consultar/enviar email) O meu voto para aqui também! 🙂 A documentação do linode está excelente e muito provavelmente ser-te-há útil! "Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Linuxando.com | ...
apocsantos Posted March 11, 2014 at 09:26 AM Report #548164 Posted March 11, 2014 at 09:26 AM Bom dia, Concordo com o que foi dito acima. Instala o Postfix para servidor (propriamente dito) e o SquirrelMail para nterface Web (WebMail). Existem imensos tuturiais disponiveis, mas nada melhor que o manual do PostFix. Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Recommended Posts