Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas...

Alguém me pode ajudar como posso instalar e configurar um servidor de correio eletrónico através do Ubuntu server?

De preferência com o Squirrelmail :/

Os programas que tenho de instalar e como configurar etc.

Se alguem me puder dar uma ajuda, agradecia imenso.

Cumprimentos...

Posted

A minha experiência nesta área resume-se à configuração do Exim como servidor de SMTP, e SSMTP em conjunto com um servidor SMTP externo. A ideia que tenho é que configurar um servidor completo dá algum trabalho, e não é fácil lidar com problemas como o Spam, razão pela qual normalmente recorro a serviços como o Outlook Custom Domains, ou o Zoha.

Se ainda assim quiseres avançar com o teu servidor, eu costumo seguir as instruções disponibilizadas na Linode Library:

• Postfix (para o servidor propriamente dito)
  • SquirrelMail (interface web para consultar/enviar email)
Posted

Se ainda assim quiseres avançar com o teu servidor, eu costumo seguir as instruções disponibilizadas na Linode Library:

• Postfix (para o servidor propriamente dito)
  • SquirrelMail (interface web para consultar/enviar email)

O meu voto para aqui também! 🙂

A documentação do linode está excelente e muito provavelmente ser-te-há útil!

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

Posted

Bom dia,

Concordo com o que foi dito acima. Instala o Postfix para servidor (propriamente dito) e o SquirrelMail para nterface Web (WebMail). Existem imensos tuturiais disponiveis, mas nada melhor que o manual do PostFix.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"