Jump to content

Recommended Posts

Posted

Caros, sou iniciante em PHP e estou com este projeto e ainda não sei por onde começar...

Uma fábrica de sapatos deseja medir a produtividade dos seus operários.

a) Escreva uma função PHP que recebe: um array descrevendo pares [nomeDoOperario] => numSapatosProduzidos;

­ um segundo array descrevendo [nomeDoOperario] => totalHorasTrabalhadas;

Sua função deve retornar o tempo médio necessário para se produzir um sapato pelo grupo de operários.

b) Escreva uma função PHP chamada atualizaProducao que recebe: um nome de um operário;

­ um número contabilizando novos sapatos produzidos por esse operário; um array descrevendo pares [nomeDoOperario] => numSapatosProduzidos. Sua função deve atualizar o array recebido no par correspondente ao operário acrescentando o

número de novos sapatos produzidos por ele no array. Caso não exista um par com o nome correspondente, este par deve ser criado no array.

c) Escreva uma função PHP chamada ordenaPorHorasTrabalhadas que recebe um array descrevendo pares [nomeDoOperario] => totalHorasTrabalhadas. Sua função deve ordenar o array por ordem crescente do número de horas trabalhadas pelos operários.

d) Escreva uma função PHP que recebe: um array descrevendo pares [nomeDoOperario] => numSapatosProduzidos;

­ um segundo array descrevendo [nomeDoOperario] => totalHorasTrabalhadas; uma string contendo o nome de um operário;

e retorna a produtividade desse operário, medida como o número de sapatos por hora. Caso o operário não seja encontrado, deve retornar ­-1.

Posted

bem ... a primeira coisa que o pessoal do fórum pergunta após um tópico deste é : "o que já fizeste", mas eu vou dar um passo atrás e fazer uma pergunta melhor:

- Como pensas resolver cada ponto de enunciado ? (algoritmo ou processo, já nem pergunto por código ...)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted