Jump to content

Recommended Posts

Posted

Caros, sou iniciante em PHP e estou com este projeto e ainda não sei por onde começar...

Uma fábrica de sapatos deseja medir a produtividade dos seus operários.

a) Escreva uma função PHP que recebe: um array descrevendo pares [nomeDoOperario] => numSapatosProduzidos;

­ um segundo array descrevendo [nomeDoOperario] => totalHorasTrabalhadas;

Sua função deve retornar o tempo médio necessário para se produzir um sapato pelo grupo de operários.

b) Escreva uma função PHP chamada atualizaProducao que recebe: um nome de um operário;

­ um número contabilizando novos sapatos produzidos por esse operário; um array descrevendo pares [nomeDoOperario] => numSapatosProduzidos. Sua função deve atualizar o array recebido no par correspondente ao operário acrescentando o

número de novos sapatos produzidos por ele no array. Caso não exista um par com o nome correspondente, este par deve ser criado no array.

c) Escreva uma função PHP chamada ordenaPorHorasTrabalhadas que recebe um array descrevendo pares [nomeDoOperario] => totalHorasTrabalhadas. Sua função deve ordenar o array por ordem crescente do número de horas trabalhadas pelos operários.

d) Escreva uma função PHP que recebe: um array descrevendo pares [nomeDoOperario] => numSapatosProduzidos;

­ um segundo array descrevendo [nomeDoOperario] => totalHorasTrabalhadas; uma string contendo o nome de um operário;

e retorna a produtividade desse operário, medida como o número de sapatos por hora. Caso o operário não seja encontrado, deve retornar ­-1.

Posted

bem ... a primeira coisa que o pessoal do fórum pergunta após um tópico deste é : "o que já fizeste", mas eu vou dar um passo atrás e fazer uma pergunta melhor:

- Como pensas resolver cada ponto de enunciado ? (algoritmo ou processo, já nem pergunto por código ...)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

Questão a: Pensei em algo do tipo: Criar uma tela que terá dois campos um para receber o [nomeDoOperario] e o outro para receber numSapatosProduzidos. Sendo que a questão fala em um array, seria nomeDoOperario índice e NumSapatosProduzidos o vetor... Seria possível fazer cadastro de indice?

Posted

Bem a única ajuda que te posso dar é que o teu enunciado pede arrays multi-dimensionais.

$content = array(array('Pessoa' => 'Hercles', 'Qtd_sapatos' => 5), array('Pessoa' => 'Manuel', 'Qtd_sapatos' => 13));

Ou se preferires memorizar as posições:

$content = array(array('Hercles', 5), array('Manuel', 13));
Posted

Aquilo foi uma sugestão para ele poder progredir.

a) Escreva uma função PHP (...)

b) Escreva uma função PHP chamada atualizaProducao (...)

c) Escreva uma função PHP chamada ordenaPorHorasTrabalhadas (...)

d) Escreva uma função PHP que recebe: um array descrevendo pares [nomeDoOperario] => numSapatosProduzidos (...)

Acho que não é preciso lhe dizer que ele tem de escrever uma função.. 😄

Só lhe dei a sugestão dos arrays multi dimensionais.