alencar Posted March 8, 2014 Report Share Posted March 8, 2014 oii.. Bom vou direto a minha pergunta... Quando eu crio uma tabela na minha Data Base eu uso o código create table Exemplo (nome VARCHAR(30)); eu gostaria de saber quais tipo diferentes existes do VARCHAR, char, int , float..... e um resuminho de cada um, pra que ocasião usar e tals... vlw Link to comment Share on other sites More sharing options...
Knitter Posted March 8, 2014 Report Share Posted March 8, 2014 Podes começar por ler o manual, http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/data-type-overview.html 1 Report www.sergiolopes.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
PCRISPIM Posted October 15, 2015 Report Share Posted October 15, 2015 (edited) Olá é um tópico já antigo, mas para mim que estou a iniciar está a criar algumas dúvidas. Já fui ver o tipo de "data" possível de utilizar e percebo a sua razão. Também percebo que cada tipo de "data" cria um determinado espaço na BD que penso, quer esteja ocupado com dados ou não, estará, digamos que sempre "alucada" a memória/espaço necessário à mesma com a escolha de DataType realizada. Agora o que não estou a entender é a necessidade de no caso do "TinyInt" me estar a colocar uns "(?)" e a exigir um valor de forma a avançar com a construção da tabela!!!! Este valor representa exactamente o q? O número de caracteres visíveis? Consigo avançar caso coloque o valor "Zero" mas também consigo avançar se colocar o "9999999" Obrigado Edited October 15, 2015 by PCRISPIM Link to comment Share on other sites More sharing options...
trs80 Posted November 9, 2015 Report Share Posted November 9, 2015 Boas este numero no caso de ints é so informativo... um tinyint pode sempre ter entre -128 e 127 ou 0 e 255 se Unsigned internamente é sempre um byte ve https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/integer-types.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts