Jump to content

Recommended Posts

Posted

oii..

Bom vou direto a minha pergunta...

Quando eu crio uma tabela na minha Data Base eu uso o código create table Exemplo (nome VARCHAR(30));

eu gostaria de saber quais tipo diferentes existes do VARCHAR, char, int , float.....

e um resuminho de cada um, pra que ocasião usar e tals... vlw

• 1 year later...
Posted (edited)

Olá é um tópico já antigo, mas para mim que estou a iniciar está a criar algumas dúvidas.

Já fui ver o tipo de "data" possível de utilizar e percebo a sua razão. Também percebo que cada tipo de "data" cria um determinado espaço na BD que penso, quer esteja ocupado com dados ou não, estará, digamos que sempre "alucada" a memória/espaço necessário à mesma com a escolha de DataType realizada.

Agora o que não estou a entender é a necessidade de no caso do "TinyInt" me estar a colocar uns "(?)" e a exigir um valor de forma a avançar com a construção da tabela!!!!

Este valor representa exactamente o q? O número de caracteres visíveis? Consigo avançar caso coloque o valor "Zero" mas também consigo avançar se colocar o "9999999"

Obrigado

Edited by PCRISPIM
  • 4 weeks later...