Jump to content

Recommended Posts

Posted

Alguem me saber dizer se existe alguma maneira de ver quais os produtos stockados num sistema prestashop, estão sem stock (com zero stock)? ou existe algum modulo que faça isso?

Outra coisa, no site do prestashop ha modulos que se podem instalar comprando ou nao, existe maneira de um modulo que tenha sido comprado ou adquirido por outra loja, dar tb na minha loja? tipo, ha modulos bastante caros que me davam jeito, mas devido aos preços nao consigo de nenhuma maneira comprá-los, existe algum sitio nao oficial que façam modulos parecidos ou frees ou onde se podem partilhar modulos pro prestashop? (ou alguem que tenha lojas com prestashop me pode contactar pra comprar modulos a meias? ou renegociar modulos pagos?)

Outra coisa: alguem me pode fazer a configuraçao de outra loja com prestashop? era pra minha irmã e a pessoa qu me fez a configuraçao da minha webloja, está de momento indisponivel e ocupado durante este mês... (deixem-me a vossa oferta para a configuraçao do prestashop por pm, obg!)

Posted

Alguem me saber dizer se existe alguma maneira de ver quais os produtos stockados num sistema prestashop, estão sem stock (com zero stock)? ou existe algum modulo que faça isso?

Queres ver a quantidade de stock de cada produto no backoffice ou frontoffice? Se bem me lembro dá para ver a quantidade de cada produto no backoffice.

Existem módulos que fazem isso mas são os bons são pagos. Podes sempre fazer um, é só fazer querys à bd e personalisar o output ( falar é fácil 😄 ).

Outra coisa, no site do prestashop ha modulos que se podem instalar comprando ou nao, existe maneira de um modulo que tenha sido comprado ou adquirido por outra loja, dar tb na minha loja? tipo, ha modulos bastante caros que me davam jeito, mas devido aos preços nao consigo de nenhuma maneira comprá-los, existe algum sitio nao oficial que façam modulos parecidos ou frees ou onde se podem partilhar modulos pro prestashop? (ou alguem que tenha lojas com prestashop me pode contactar pra comprar modulos a meias? ou renegociar modulos pagos?)

Na MAIOR parte dos módulos não há problema, a instalação é feita normalmente. Mas por exemplo se tiveres que ter uma conta no fornecedor e depois ligar ao módulo aí já terias que "hacker" o módulo ( se tiver código aberto ).

Podes fazer download dos módulos em sites ilegais ( existem bastante poucos), mas verifica sempre se não tem código malicioso.

Outra coisa: alguem me pode fazer a configuraçao de outra loja com prestashop? era pra minha irmã e a pessoa qu me fez a configuraçao da minha webloja, está de momento indisponivel e ocupado durante este mês... (deixem-me a vossa oferta para a configuraçao do prestashop por pm, obg!)

Posso ajudar-te na boa desde que seja rápido. 😛

Contador de calorias: caloriaspordia.com

Posted (edited)

backoffice ou frontoffice? queres dizer se no site ou se no painel controlo?

eu no painel controlo consigo faze-lo, basta-me pesquisar e percorrer todas as secçoes e listar os produtos e ver quais estao a zero, mas eu queria uma coisa mais rapida e expedita e se fosse feito logo no painel controlo, poderia logo encomendar novo stock e editar directamente o stock desses itens.

Eu recebo um aviso qdo o stock fica a 1a unidade ou qdo fica a zero, recebo um mail..mas no email essas msgs ficam disperças e tb nao consigo editar os stocks directamente.. e com o passar do tempo, posso ter itens que estou a zeros e nem me aperceber de voltar a encomendar. Por isso é que pergunto se n ha maneira mais rapida e expedita no painel controlo ou se n ha modulos pro prestashop que faça isso.

(nao sou programador, nao percebo peva disso de programar e fazer querys e essas coisas 😛 )

Qto à configuraçao de outra loja prestashop, o ser rapido, nao o sei dizer porque nunca configurei nenhuma nem nunca vi alguem fazê-lo.. se me perguntares o que é pra configurar tb pouco sei, apenas dizer-te o que me disse o knitter (que foi ele que me configurou a webloja g7 na PTWS), mas agora queria configurar uma loja pra minha irmã num outro host que tenho, na flexinetworks...

Ele diz que posso fazer eu mm se seguisse o manual/tutorial de instalação, mas eu n quero fazer m*rdas no servidor e nas coisas que la tenho etb perder tempo e a dar cabeçadas nisto.

Ele diz que a parte mais morosa é a configuração pós-instalação, que envolve confirmar moedas, tipos de entrega, categorias, utilizadores, etc. (e eu nao sei o que é e como se faz e o que envolve mais o etc 😛 )

Diz que o processo de instalação passa por criar uma base de dados e um utilizador para essa base de dados (no CPANEL do alojamento), copiar os ficheiros para dentro do local onde é para instalar (usando FPT, ex. Filezilla), aceder ao endereço de instalação e seguir os passos (o endereço está na documentação).

Pra mim aquilo nao é chinês, mas quase! lol

Edited by yoda
questões relacionadas a trabalho têm outra secção no fórum
  • 11 months later...