Leudassdf Posted March 6, 2014 at 09:46 PM Report #547799 Posted March 6, 2014 at 09:46 PM (edited) Boas pessoal, Eu andei a pesquisar para ver como é possivel saber quandos Flops e IOPS o meu computador consegue processar. Eu gostava de saber como é possivel fazer isso usando c. Existe um programa bastante interessante e portatil que se chama qwikmark. Eu gostava de fazer os mesmos calculos, a nivel do cpu, incluindo os IOPS. O objetivo é depois desenvolver para outras plataformas, linux e mac os, para ter uma ideia do processamento dos diferentes processadores. Alguem tem ideia de como posso efetuar os calculos de forma a saber quantos Flops e IOPS o computador consegue processar? Cumprimentos Leandro Rodrigues Enganei-me no titulo. É possivel alterá-lo? Edited March 7, 2014 at 10:31 AM by Leudassdf
thoga31 Posted March 6, 2014 at 11:26 PM Report #547810 Posted March 6, 2014 at 11:26 PM Enganei-me no titulo. É possivel alterá-lo? Edita o post no Editor Completo, aí podes mudar o título. Knowledge is free!
Leudassdf Posted March 7, 2014 at 10:32 AM Author Report #547824 Posted March 7, 2014 at 10:32 AM Edita o post no Editor Completo, aí podes mudar o título. Obrigado. 😄
Rui Carlos Posted March 7, 2014 at 11:06 AM Report #547826 Posted March 7, 2014 at 11:06 AM Para FLOPS, uma forma é desenvolveres um programa que consiga atingir o máximo de FLOPS da máquina. Precisas de saber quantas instruções de FP vão ser executadas pelo programa, e depois é só correr e medir o temo de execução. Dividindo as instruções pelo tempo tens os FLOPS. O maior problema no meio disto tudo é obteres um programa que atinja o pico de performance da máquina (tendo em conta que hoje os CPUs têm múltiplos cores, vectorização, e afins). Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts