Jump to content

CPU Flops e CPU IOPS


Leudassdf
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal,

Eu andei a pesquisar para ver como é possivel saber quandos Flops e IOPS o meu computador consegue processar. Eu gostava de saber como é possivel fazer isso usando c.

Existe um programa bastante interessante e portatil que se chama qwikmark. Eu gostava de fazer os mesmos calculos, a nivel do cpu, incluindo os IOPS.

O objetivo é depois desenvolver para outras plataformas, linux e mac os, para ter uma ideia do processamento dos diferentes processadores.

Alguem tem ideia de como posso efetuar os calculos de forma a saber quantos Flops e IOPS o computador consegue processar?

Cumprimentos

Leandro Rodrigues

Enganei-me no titulo. É possivel alterá-lo?

Edited by Leudassdf
Link to comment
Share on other sites

Para FLOPS, uma forma é desenvolveres um programa que consiga atingir o máximo de FLOPS da máquina. Precisas de saber quantas instruções de FP vão ser executadas pelo programa, e depois é só correr e medir o temo de execução. Dividindo as instruções pelo tempo tens os FLOPS.

O maior problema no meio disto tudo é obteres um programa que atinja o pico de performance da máquina (tendo em conta que hoje os CPUs têm múltiplos cores, vectorização, e afins).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.