portside1989 Posted March 6, 2014 at 04:39 PM Report #547777 Posted March 6, 2014 at 04:39 PM Boas , Vou explicar a situação tenho um relógio d ponto que funciona através de cartões com códigos d barras que os funcionários passam sempre que entram e saem do serviço seja intervalos ou ida a casa de banho ! O relógio de ponto expota os dados através de uma pen USB ! O que eu prendo criar e um software que leia esses registos que vem na pen USB e que registe por funcionário todas as entradas e saídas ! 1 primeiro tenho que criar a base de dados mas nem sei por onde lhe pegar porque nunca trabalhei com bases de dados ! Em seguida vou ter que pegar no ficheiro que e exportado pelo relógio e fazer com o programa o leia ! E atribua as horas de saída e entra de cada funcionário ! Com variações porque o funcionário a pode fazer 3 pausas mas o B pode fazer 4 ! Se alguém tiver ideia por onde eu possa pegar agradecia 😉
passarito Posted March 7, 2014 at 08:33 AM Report #547821 Posted March 7, 2014 at 08:33 AM Não importa se é fácil ou ou dificil. A minha questão aqui é moral! CONTROLAR IDAS À CASA DE BANHO?!?
portside1989 Posted March 9, 2014 at 02:00 AM Author Report #547960 Posted March 9, 2014 at 02:00 AM Moral ? Já tentares gerir uma fábrica com mais de 40 pessoas ? Desde já te aviso de uma coisa a muita gente que não merece ! Tu se calhar não pensas assim mas se te disser que existem funcionário que fazem mais de 6 idas a casa de banho que demoram mais de 10 mim ! Acreditas ? Se eu te disser que entre os próprios funcionários pedem controlos maiores ! Foi instalado um sistema de cacto mas como e um open socar as câmeras durante o dia eram desligadas houve pedidos para as câmaras serem ligadas para puderem estar seguros do trabalho que fazem ! Sim questões morais eu por mim nem relógio de ponto tinha ! Sou obrigado por lei ! E se me foi pedido para controlar isso porque outros funcionários que dependem do trabalho de quem faz essas pausas sentem o su trabalho ameaçado por isso !
Recommended Posts