Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas ,

Vou explicar a situação tenho um relógio d ponto que funciona através de cartões com códigos d barras que os funcionários passam sempre que entram e saem do serviço seja intervalos ou ida a casa de banho !

O relógio de ponto expota os dados através de uma pen USB !

O que eu prendo criar e um software que leia esses registos que vem na pen USB e que registe por funcionário todas as entradas e saídas !

1 primeiro tenho que criar a base de dados mas nem sei por onde lhe pegar porque nunca trabalhei com bases de dados !

Em seguida vou ter que pegar no ficheiro que e exportado pelo relógio e fazer com o programa o leia ! E atribua as horas de saída e entra de cada funcionário !

Com variações porque o funcionário a pode fazer 3 pausas mas o B pode fazer 4 !

Se alguém tiver ideia por onde eu possa pegar agradecia 😉

Posted

Moral ? Já tentares gerir uma fábrica com mais de 40 pessoas ?

Desde já te aviso de uma coisa a muita gente que não merece ! Tu se calhar não pensas assim mas se te disser que existem funcionário que fazem mais de 6 idas a casa de banho que demoram mais de 10 mim !

Acreditas ?

Se eu te disser que entre os próprios funcionários pedem controlos maiores !

Foi instalado um sistema de cacto mas como e um open socar as câmeras durante o dia eram desligadas houve pedidos para as câmaras serem ligadas para puderem estar seguros do trabalho que fazem !

Sim questões morais eu por mim nem relógio de ponto tinha ! Sou obrigado por lei !

E se me foi pedido para controlar isso porque outros funcionários que dependem do trabalho de quem faz essas pausas sentem o su trabalho ameaçado por isso !