lcross Posted March 6, 2014 at 03:26 PM Report #547763 Posted March 6, 2014 at 03:26 PM Boas, Estou a tentar aprender umas coisas em ajax para um novo projecto e preciso de algo, que eu penso ser até bastante simples, mas os meus conhecimentos de PHP ainda são fracos e AJAX menos ainda..... Então é o seguinte eu queria fazer da maneira mais simples possível chamadas consecutivas numa pagina php a funções ajax ou seja : Tenho um combo carregado da minha bd (sem problemas aqui ) e ao seleccionar ele actualiza a div que escolhi com os dados da pag. proc.php (conforme definido na função ajax) Até aqui tudo bem .... Agora queria que a tabela que foi carregada tivesse um hiperligação (ou em ultimo caso gerasse um botão ) que ao clicar voltasse a filtrar a tabela (sempre por ajax) e aqui a minha dificuldade....eu consigo inclusive gerar um botao por linha em que o valor será por exemplo o id, mas não sei como passar isto para um novo pedido ajax... Tenho investigado pelos fóruns e só consigo exemplos com jquery e ai eu não tenho a mínima noção porque nunca vi mesmo nada.... Pensei que deveria haver uma maneira mais simples de conseguir fazer mais do que uma chamada em ajax(sem jquery)... Alguem pode ajudar? Obrigado.
bioshock Posted March 6, 2014 at 03:41 PM Report #547768 Posted March 6, 2014 at 03:41 PM (edited) Ao botão que geras dinamicamente atribuis uma classe. <input type='button' value='Siga marinha!' class='pap'> $(document.body).on('click', '.pap', function(){ // ajax }); Edited March 6, 2014 at 03:42 PM by bioshock
HappyHippyHippo Posted March 6, 2014 at 03:43 PM Report #547769 Posted March 6, 2014 at 03:43 PM então tens uma combobox que actualiza uma div por ajax que será preenchida com um botão que por sua vez terá de executar outro ajax ... isso não era para ser um trabalho simples ? não é que seja impossível ou mesmo complicado, basta registar uma função ao elemento carregado por ajax depois de ter sido criado (depois do primeiro pedido ajax tenha sido executado) e sim, podes muito bem executar pedidos de ajax sem o uso de jquery : https://developer.mozilla.org/en/docs/AJAX IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
lcross Posted March 6, 2014 at 11:09 PM Author Report #547806 Posted March 6, 2014 at 11:09 PM (edited) OK ainda não me sinto muito á vontade nisto , na 1ª pagina o index é onde eu tenho criado o xmlhttp e a função, crio na 2º pagina um outro objecto e função e depois o processamento do 1º pedido e assim sucessivamente ou ponho na 1º pagina logo os 3 request e respetivas funções? esta é parte que me faz um pouco de confusão... Não querendo abusar se algum me pudesse ajudar com o codigo ... algo mais simples (digo eu ) do genero no index temos 1 botão, ao clicar carrega a pag dados1 que tem outro botao que ao clicar carrega um ficheiro dados .txt, isto mesmo só para ter uma ideia da mecanica da coisa.... Thanks Edited March 6, 2014 at 11:10 PM by lcross
lcross Posted March 9, 2014 at 03:17 PM Author Report #547975 Posted March 9, 2014 at 03:17 PM basta registar uma função ao elemento carregado por ajax depois de ter sido criado (depois do primeiro pedido ajax tenha sido executado) Esta é a parte confusa para mim isto é feito na 1º pagina ou a pagina que é carregada por ajax tem que trazer este codigo? Infelizmente já fiz algumas tentativas em ambas as situações e não consegui "disparar" a segunda chamada ajax...
I-NOZex Posted March 10, 2014 at 10:47 AM Report #548033 Posted March 10, 2014 at 10:47 AM http://www.w3schools.com/Php/php_ajax_database.asp B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Recommended Posts