dremo92 Posted March 5, 2014 at 05:32 PM Report #547652 Posted March 5, 2014 at 05:32 PM Boas pessoal tou com um problema com o ciclo do meu menu. eu preciso que o meu menu volte sempre ao menu principal. Eu tenho uma classe que tem os meus request's com os JOptionPane noutra classe vou ter o menu na função execute que sera chamada depois para o main. Tenho 3 atributos de vectores de strings. private static final String[] OPTIONS_ANALYSIS = { OPT_MONTHLY_SUMMARY, OPT_PREDICTION_PER_CATEGORY, OPT_ANUAL_INTEREST }; private static final String[] OPTIONS = { OPT_GLOBAL_POSITION, OPT_ACCOUNT_STATEMENT, OPT_LIST_CATEGORIES, OPT_ANALISE, OPT_EXIT }; private static final String[] ACCOUNTS = { "1234567890985", "1234567890987", "1234567890989" }; onde cada OPT é uma string declarada! A minha variavel 's' vai ser um request - o meu menu principal. o problema conciste que ao carregar por exemplo na primeira opção ele manda outpout para a consola e termina o menu e eu quero que ele continue la...so quero que saia o meu na ultima opção OPT_EXIT. public void execute() { String s = Menu.requestSelection("Opção", OPTIONS); switch (s){ case OPT_GLOBAL_POSITION: System.out.println(s); break; case OPT_ACCOUNT_STATEMENT: String s2 = Menu.requestSelectionAccount("Opção", ACCOUNTS); System.out.println(s2); break; case OPT_LIST_CATEGORIES: System.out.println(s); break; case OPT_ANALISE: String s3 = Menu.requestSelection("Opção", OPTIONS_ANALYSIS); System.out.println(s3); switch (s3){ case OPT_MONTHLY_SUMMARY: System.out.println(s3); break; case OPT_PREDICTION_PER_CATEGORY: String s32 = Menu.requestSelectionAccount("Opção", ACCOUNTS); System.out.println(s32); break; case OPT_ANUAL_INTEREST: String s1 = Menu.requestSelection("Opção", OPTIONS); System.out.println(s1); break; } break; case OPT_EXIT: System.out.println("bye"); break; } } Cumpriementos André Mota
HappyHippyHippo Posted March 5, 2014 at 05:57 PM Report #547657 Posted March 5, 2014 at 05:57 PM o código apresentado não é exemplificativo o suficiente do que pretendes ... consegues ser mais conciso na explicação do que pretendes ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
dremo92 Posted March 5, 2014 at 06:13 PM Author Report #547661 Posted March 5, 2014 at 06:13 PM Consigo vou editar espera ai! Cumpriementos André Mota
dremo92 Posted March 5, 2014 at 06:32 PM Author Report #547666 Posted March 5, 2014 at 06:32 PM o código apresentado não é exemplificativo o suficiente do que pretendes ... consegues ser mais conciso na explicação do que pretendes ? Vê la se consegues perceber... Cumpriementos André Mota
KiNgPiTo Posted March 5, 2014 at 06:46 PM Report #547667 Posted March 5, 2014 at 06:46 PM Terás de inserir num ciclo cuja condição de paragem será a igualdade entre a string S e OPT_EXIT. PS: Reparei que estás a utilizar Switch statements com strings. Se não estou em erro, é apenas suportado a partir do jdk7, tem cuidado com isso...
HappyHippyHippo Posted March 5, 2014 at 08:37 PM Report #547673 Posted March 5, 2014 at 08:37 PM PS: Reparei que estás a utilizar Switch statements com strings. Se não estou em erro, é apenas suportado a partir do jdk7, tem cuidado com isso... não estás em erro ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts