dremo92 Posted March 5, 2014 Report Share Posted March 5, 2014 Boas pessoal tou com um problema com o ciclo do meu menu. eu preciso que o meu menu volte sempre ao menu principal. Eu tenho uma classe que tem os meus request's com os JOptionPane noutra classe vou ter o menu na função execute que sera chamada depois para o main. Tenho 3 atributos de vectores de strings. private static final String[] OPTIONS_ANALYSIS = { OPT_MONTHLY_SUMMARY, OPT_PREDICTION_PER_CATEGORY, OPT_ANUAL_INTEREST }; private static final String[] OPTIONS = { OPT_GLOBAL_POSITION, OPT_ACCOUNT_STATEMENT, OPT_LIST_CATEGORIES, OPT_ANALISE, OPT_EXIT }; private static final String[] ACCOUNTS = { "1234567890985", "1234567890987", "1234567890989" }; onde cada OPT é uma string declarada! A minha variavel 's' vai ser um request - o meu menu principal. o problema conciste que ao carregar por exemplo na primeira opção ele manda outpout para a consola e termina o menu e eu quero que ele continue la...so quero que saia o meu na ultima opção OPT_EXIT. public void execute() { String s = Menu.requestSelection("Opção", OPTIONS); switch (s){ case OPT_GLOBAL_POSITION: System.out.println(s); break; case OPT_ACCOUNT_STATEMENT: String s2 = Menu.requestSelectionAccount("Opção", ACCOUNTS); System.out.println(s2); break; case OPT_LIST_CATEGORIES: System.out.println(s); break; case OPT_ANALISE: String s3 = Menu.requestSelection("Opção", OPTIONS_ANALYSIS); System.out.println(s3); switch (s3){ case OPT_MONTHLY_SUMMARY: System.out.println(s3); break; case OPT_PREDICTION_PER_CATEGORY: String s32 = Menu.requestSelectionAccount("Opção", ACCOUNTS); System.out.println(s32); break; case OPT_ANUAL_INTEREST: String s1 = Menu.requestSelection("Opção", OPTIONS); System.out.println(s1); break; } break; case OPT_EXIT: System.out.println("bye"); break; } } Cumpriementos André Mota Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 5, 2014 Report Share Posted March 5, 2014 o código apresentado não é exemplificativo o suficiente do que pretendes ... consegues ser mais conciso na explicação do que pretendes ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
dremo92 Posted March 5, 2014 Author Report Share Posted March 5, 2014 Consigo vou editar espera ai! Cumpriementos André Mota Link to comment Share on other sites More sharing options...
dremo92 Posted March 5, 2014 Author Report Share Posted March 5, 2014 o código apresentado não é exemplificativo o suficiente do que pretendes ... consegues ser mais conciso na explicação do que pretendes ? Vê la se consegues perceber... Cumpriementos André Mota Link to comment Share on other sites More sharing options...
KiNgPiTo Posted March 5, 2014 Report Share Posted March 5, 2014 Terás de inserir num ciclo cuja condição de paragem será a igualdade entre a string S e OPT_EXIT. PS: Reparei que estás a utilizar Switch statements com strings. Se não estou em erro, é apenas suportado a partir do jdk7, tem cuidado com isso... Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 5, 2014 Report Share Posted March 5, 2014 PS: Reparei que estás a utilizar Switch statements com strings. Se não estou em erro, é apenas suportado a partir do jdk7, tem cuidado com isso... não estás em erro ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts