davidconcha Posted March 5, 2014 at 04:26 PM Report #547644 Posted March 5, 2014 at 04:26 PM Boa tarde comunidade! Já ando á volta disto á algum tempo e nao encontro soluçao. Como poderei fazer um countdown de horas, minutos e segundos com o valor dessas mesmas variaveis na base de dados? Eu tenho uma tabela na bd, onde guardo os valores horas, minutos e segundos definidos já por mim. Gostava de ter um echo da hora inicial até chegar a 00:00:00. Provavelmente irei ter de usar javascript, se alguem tiver um codigo ou conhecer alguma fonte de um artigo que me possa ajudar eu agradeço. Boa continuação, abc
HappyHippyHippo Posted March 5, 2014 at 05:58 PM Report #547658 Posted March 5, 2014 at 05:58 PM já respondeste à tua pergunta : Gostava de ter um echo da hora inicial até chegar a 00:00:00. Provavelmente irei ter de usar javascript IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Virneto Posted March 6, 2014 at 01:15 AM Report #547684 Posted March 6, 2014 at 01:15 AM Talvez este possa ser um ponto de partida para ti... http://www.portugal-a-programar.pt/topic/63475-relogio-e-data/ 1 Report "Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Linuxando.com | ...
davidconcha Posted March 6, 2014 at 11:38 AM Author Report #547725 Posted March 6, 2014 at 11:38 AM Obrigado pela resposta. Estou com o seguinte codigo: Eu aqui faço um request á base de dados por id, para uma tabela em html que me vai imprimir os id's q tenho na tabela sorteio. $result = mysql_query('SELECT * FROM sorteio'); echo "<table border='1'> <tr> <th>Numero de Sorteio</th> <th>Jogadores Inscritos</th> <th>Faltam</th> <th>Comprar lugar</th> </tr>"; while($row = mysql_fetch_array($result)) { echo "<tr>"; echo "<td>" . $row['id'] . "</td>"; echo "<td>" . $row['jogadores_insc'] . "</td>"; echo "<td>" . $row['hora'] .$row['min'].$row['seg']. "</td>"; echo "<td><span id='contador'></span></td>"; echo "<td><a href=comprar.php?id=".$row['id'].">botao</a></td>"; echo "</tr>"; } echo "</table>"; Neste codigo estou a usar echo "<td><span id='contador'></span></td>"; para ele me imprimir na tabela em todos os id's o relogio feito em javascript, usando a hora os minutos e os segundos de cada id Aqui é o codigo do relogio: <script language="Javascript"> var YY = 2014; var MM = 03; var DD = 6; var HH = <?php echo $hora ?>; var MI = <?php echo $min ?>; var SS = <?php echo $seg ?>; function atualizaContador() { var hoje = new Date(); var futuro = new Date(YY,MM-1,DD,HH,MI,SS); var ss = parseInt((futuro - hoje) / 1000); var mm = parseInt(ss / 60); var hh = parseInt(mm / 60); var dd = parseInt(hh / 24); ss = ss - (mm * 60); mm = mm - (hh * 60); hh = hh - (dd * 24); var faltam = ''; faltam += (dd && dd > 1) ? dd+' dias, ' : (dd==1 ? '1 dia, ' : ''); faltam += (toString(hh).length) ? hh+' hr, ' : ''; faltam += (toString(mm).length) ? mm+' min e ' : ''; faltam += ss+' seg'; if (dd+hh+mm+ss > 0) { document.getElementById('contador').innerHTML = faltam; setTimeout(atualizaContador,1000); } else { document.getElementById('contador').innerHTML = 'Terminado'; setTimeout(atualizaContador,1000); } } </script> O problema é q quando faço o request á BD para me imprimir os id's ele nao imprime o relogio adaptado a cada uma das linhas(id) da tabela. Como poderei resolver isto? Obrigado!
bioshock Posted March 6, 2014 at 11:50 AM Report #547732 Posted March 6, 2014 at 11:50 AM Dessa forma não vais lá. O uso de AJAX será o mais aconselhado.. $.ajax({ type: "POST", url: "sorteio.php", dataType: 'json', success: function(data){ // aqui recebes os valores e envias para as funções/variáveis do javascript // Tendo em conta que é um array multidimensional, em princípio para acederes aos valores é assim: // HH = data[0].hora; } }); No teu código de PHP tens de enviar um array e convertê-lo para json_encode. $content = array(); while($row = mysql_fetch_array($result)) { $content[] = array("id" => $row['id'], "hora" => $row['hora'], etc); } return json_encode($content); 1 Report
davidconcha Posted March 7, 2014 at 06:37 PM Author Report #547850 Posted March 7, 2014 at 06:37 PM Boa tarde, obrigado pela resposta. Não tenho muita pratica com ajax, nem sei como começar, mas vou tentar aplicar ajax... Entretanto se mais alguem tiver uma soluçao alternativa eu agradeço. Obrigado 👍
Recommended Posts