Diego Fernandes Posted March 5, 2014 at 02:51 AM Report #547550 Posted March 5, 2014 at 02:51 AM Olá a todos. Eu sei que é uma pergunta um tanto quanto diferente mas: Tenho um sistema para usar em Gráficas com X modulos: - Cadastro - lista de trabalhos e apontamentos - Apontamento setor "CTP" - apontamento setor "impressão" - apontamento setor "Acabamento" - apontamento setor "Faturamento" - apontamento setor "Controle Geral" - Relatório e Gráficos todos em um único EXE, ou seja quando tenho de dar manutenção (constante) fico um tanto quanto perdido na versão de cada Tela/Form, A pergunta é vale a pena desmembrar cada uma desses modulos em um DLL para facilitar a manutenção? "desculpe moderador se postei no lugar errado, pois como programo em vb.net pensei em postar aqui." Obrigado
jpaulino Posted March 5, 2014 at 10:48 AM Report #547569 Posted March 5, 2014 at 10:48 AM Olá, Existe um principio em desenvolvimento que é o DRY (Don't repeat yourself), ou seja, não repetir código de modo a poder reutilizar, ser mais fácil de manter, etc. Em Winforms não existem muitos padrões de desenho mas deves pelo menos dividir a camada de acesso a dados da camada de UI. Se possível implementando um OMR como Entity Framework ou NHybernate.
Diego Fernandes Posted March 5, 2014 at 12:00 PM Author Report #547587 Posted March 5, 2014 at 12:00 PM jpaulino legal... já vou pesquisar mais pelo conceito DRY e OMR. Obrigado
Recommended Posts