rexmage Posted March 5, 2014 at 01:03 AM Report #547547 Posted March 5, 2014 at 01:03 AM Boas, precisava de esclarecer uma dúvida que para muitos de vocês certamente é simples, por exemplo: Como faço para bloquear o acesso a um ficheiro que algum utilizador já se encontra a usar (FTP) ? Ou seja, somos três pessoas, gostaria de bloquear o acesso ao ficheiro que eu estou a usar automaticamente e quando algum dos outros dois tentarem aceder, ele não permitir enquanto eu uso. Poderia usar controlo de versões, mas não me pareceu uma boa solução porque era demasiado "complexo" para o que pretendo. Não somos uma equipa assim tão grande e apenas gostava de gerir melhor sem ter que arranjar um controlador de versões que fizesse isso. Não existe por ai nenhum software que se instale no centOS 6 que me permita fazer este controlo do FTP entre nós... ? Ou algum módulo apache que seja activado, não sei, digam-me vocês como posso resolver esta situação ? Obrigado! <?PHP echo "Bo0m"; ?>
nelsonr Posted March 5, 2014 at 09:37 AM Report #547559 Posted March 5, 2014 at 09:37 AM Poderia usar controlo de versões, mas não me pareceu uma boa solução porque era demasiado "complexo" para o que pretendo. Não somos uma equipa assim tão grande e apenas gostava de gerir melhor sem ter que arranjar um controlador de versões que fizesse isso. Apesar de poder haver outras soluções, aconselho a tentares usar um controlo de versões. Eu utilizo mesmo para desenvolvimento pessoal, não só apenas para manter uma cópia da source noutra máquina como para ter acesso ao histórico de alterações. Depois de usares não vais querer outra coisa. Dizes que parece demasiado complexo, já tentaste implementar algum?
HappyHippyHippo Posted March 5, 2014 at 11:00 AM Report #547572 Posted March 5, 2014 at 11:00 AM (edited) resposta simples e directa : não, FTP é um protocolo de transferência de ficheiros e não de controlo de acesso se tens problemas com o uso de controlo de versões, perde 2-3 horas e vê os seguintes videos: - https://www.youtube.com/embed/mYjZtU1-u9Y?feature=oembed (parte 1)- https://www.youtube.com/embed/8r_IErxmoUc?feature=oembed (parte 2)- https://www.youtube.com/embed/STJBFXskfCc?feature=oembed (parte 3)verás não só as vantagens como o quanto é simples usar Edited March 5, 2014 at 11:03 AM by HappyHippyHippo IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
rexmage Posted March 5, 2014 at 11:09 AM Author Report #547576 Posted March 5, 2014 at 11:09 AM Okay não há mesmo volta a dar... hippo 👍 Pensei que desse para usar um controlo dessa forma... afff... Vou analisar isso que me enviaste e estudar então. Em tempos usei github com mercurial, mas nao foi uma solução mt fiável... <?PHP echo "Bo0m"; ?>
I-NOZex Posted March 5, 2014 at 12:42 PM Report #547602 Posted March 5, 2014 at 12:42 PM eu demorei ate entender como funciona, mas desde que aprendi o basico, GITHUB + GIT, dá um jeitaço... e regra geral sou só eu, depois la vem um projeto ou outro em que somos 2... B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Recommended Posts