Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Ao editar duas vezes seguidas dados de visitas diferentes dá erro SQL mas se editar duas vezes e fechar o Form depois de editar a primeira visita e abrir outra vez para editar a segunda, edita os dados sem problema. Estou a usar só um form com duas TabSheet

Posted

Tens de ser mais específico...

Que erro te dá?

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Posted (edited)
You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'UPDATE visitas SET nCliente='ass',local='leiria',data='20-03-

É este o erro que dá, isto so acontece quando vou editar mais do que uma pessoa sem fechar o form se fechar o form e editar outra vez corre tudo bem

Edited by nunopicado
Posted (edited)

Já agora só mais uma pergunta

Antes tinha a seguinte query

select v.*, c.nomeComercial from visitas v,clientespotenciais c WHERE v.nCliente = c.nCliente and v.estado = 0;

por uma questão de optimização criei esta mas dá erro de syntax

select v.*, c.nomeComercial from visitas v, select (nCliente, nomeComercial from clientespotenciais) c WHERE v.nCliente = c.nCliente and v.estado = 0; 
Edited by nunopicado
Formatação, GeShi
Posted (edited)

Já resolvi o erro do editar

coloquei o seguinte codigo quando passava para a segunda tab

QueryEditarDados.Close;
       QueryEditarDados.SQL.Clear;
Edited by nunopicado
GeShi