Greemax Posted March 1, 2014 at 04:25 PM Report #547232 Posted March 1, 2014 at 04:25 PM Boas, Gostaria de saber que passos devia ter em conta para portar uma aplicação programada para Windows em C++, para Linux? Mais especificamente, .deb distros. Espero que me tenha feito entender. Cumps
Knitter Posted March 1, 2014 at 04:58 PM Report #547235 Posted March 1, 2014 at 04:58 PM .deb é apenas o formato do pacote de instalação de um conjunto de distribuições, só por si não implica nada no teu código. Terás de ter em conta o tipo de código C++ que escreves, que bibliotecas usas e que compiladores usas (estes podem afectar as bibliotecas). Por exemplo, se fizeste o teu código usando o Visual Studio e estás a usar "managed C++", o normal se estiveres a programar para .Net, então é possível que tenhas problemas de portabilidade. Se estiveres a usar alguma biblioteca, classe ou função que só exista para MS Windows é vais ter problemas de portabilidade 🙂 Resumindo, os problemas de portabilidade surgem principalmente no código, não no facto de usares debs, rpms ou até exes para distribuição. O primeiro passo seria compilar essa aplicação, ainda em MS Windows para facilitar, usando um compilador livre como o g++, se estiver a funcionar bem aí, e tendo em conta que não estás a usar nada específico de MS Windows, experimentar compilar numa máquina com GNU Linux. Se compilar e executar correctamente podes então começar a preparar o pacote de instalação.
Greemax Posted March 1, 2014 at 06:19 PM Author Report #547237 Posted March 1, 2014 at 06:19 PM Obrigado pela ajuda. Por acaso uso g++ o que já é uma vantagem. Quanto às bibliotecas, visto que o código não será meu e apenas tratarei da portabilidade, será o que eu vou ter mais em conta.
Recommended Posts