Jump to content

Recommended Posts

Posted
  • Qual o melhor programa para iniciar um projecto em php, eu aprendi a trabalhar noo notpad++ desde então nunca mudei, tem alguma recomendação?

• Em relação aos CMS tive a tentar utilizar ontem o dia todo o opencart mas na realidade não consigo criar o meu layout tenho de trabalhar com o que eles me dão. São todos assim ?

🙂

Posted

Eu uso o Sublime Text para desenvolver coisas mais pequenas / mais rápidas, e NetBeans para projetos maiores. Já experimentei muitas IDE's, mas até agora só consegui adaptar-me bem ao NetBeans. Acho que é tudo uma questão de preferência talvez.

Posted

confesso que depois de ter que forçosamente usar o notpad++ durante uma tarde, me apercebi que é um... enfim, gostos xD

free, prefiro o pspad, nao é apenas um editor de codigo, acho que é bem mais completo que isso

mas o unico que uso sempre e ao qual me adptei de forma a que nao me adptei a mais nenhum, Bluementals RapidPHP

netbeans/eclipse acho-os pesados, ja me bastam para o java... phpstorm parece ser o melhor mas tambem é pesado, e nao gostei...

btw, tambem acho bom o APTANA Studio e o CodeLobster, o code lobster tem integraçao com varias cms's e frameworks (mas sim, excepto o pspad, dos que referi, acho que todos teem esse suporte)

estes ultimos penso que ambos teem um versao free, pelo menos o codelobster...

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net
Posted

I-NOZex achas o Eclipse IDE pesado mas o Aptana Studio bom quando este é, basicamente, o Eclipse IDE (mas talvez em pior 😄 )? 😄

Há tantos mas tantos tópicos com esta pergunta. Tantas pessoas a repetir o mesmo processo de qual a melhor ferramenta para fazer a tarefa X... é sempre uma questão pessoal, se assim não fosse, não existiam tantas alternativas e toda a gente usava a mesma coisa. Experimenta fazer uma pesquisa só neste fórum sobre o assunto e vais ver as centenas ou milhares de mensagens escritas sobre o IDE ou simples editor que cada um prefere.

Eu gosto do NetBeans IDE, mas é a minha escolha, não uma recomendação da melhor ferramenta, é a que uso por se adaptar bem ao meu método de trabalho e por não ter de ser eu a adaptar-me à ferramenta, mas se estás habituado ao Notepad++ porquê a mudança, é tão bom como qualquer outro.

Posted

Eclipse IDE só usei para Java (criei o jogo da snake xD), usei para GWT não sei se conhecem esta linguagem (criei um Gestor de stok's em rede para gerir varias socursais de uma empresa e armazens) mas nunca usei para php..o netBeans ja usei uma vez e que eu me lembre não fiquei muito satizfeito