Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Pois é pessoal...por motivos profissionais tive de começar a aprender C# de raíz. O que sabia de programação era pouco ou nada...sabia umas coisas de PHP e umas coisas de Java que dei na faculdade (básicas). Depois mais a fundo sei HTML e CSS, mas isso não conta muito.

A minha pergunta para vocês mais experientes é...que livros e tutoriais me aconselham a ler para começar a aprender c#?

Tenho visto os tutoriais do newboston, mas para já faço coisas do mais básico, como cálculos simples, if / else e switch statements e pouco mais.

Tenho trabalhado no visual studio claro, e tenho os objectivos do que quero fazer bem definidos.

Começei há dois dias diga-se de passagem...lol. Sei que tenho um longo...muito longo caminho a percorrer e que a programação requer muita atenção, dedicação e auto disciplina. Mas isso felizmente eu tenho.

Daí, para além de vos perguntar que livros ou tutoriais me aconselham, também vos pergunto. Quais os vossos métodos de aprendizagem? Como começaram no C# ou noutra linguagem qualquer?

Obrigado desde já smile.gif

Edited by Danny_Pt
Posted

Não sei se é a melhor forma...

Comigo resulta melhor ver videos do que estar a ler livros.

Ao ver o video conseguimos estar com o Visual Studio ligado a acompanhar o exercício e podemos logo testar muita coisa. Além disso tens uma pessoa a explicar... Acho melhor do que estar a ler um livro sozinho.

Mas isto é o meu ponto de vista. Deve haver pessoas que pensam o contrário 🙂

Posted

Eu concordo com o rmlm, também gosto de ver os vídeos do Bob Tabor (link que ele mandou).

Pessoalmente acho que deve-se ter sempre um livro, se possível ler e resolver os exercícios, mais que não seja para quando te aparece uma dúvida te lembrares que no exercício x estava um problema semelhante.

Entre ver o video e ler o livro, é ver o video...o livro dá-me sono 🙂

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

Eu concordo com o rmlm, também gosto de ver os vídeos do Bob Tabor (link que ele mandou).

Pessoalmente acho que deve-se ter sempre um livro, se possível ler e resolver os exercícios, mais que não seja para quando te aparece uma dúvida te lembrares que no exercício x estava um problema semelhante.

Entre ver o video e ler o livro, é ver o video...o livro dá-me sono 🙂

Já vi uns videos e paracem-me bastante intuitivos...ele explica bem. Apesar de naqueles primeiros já sabia algumas coisas...lol.

Eu gosto de alternar entre videos e leitura. Acho que se complementam.