andreeteixeira Posted February 27, 2014 at 04:46 PM Report #546935 Posted February 27, 2014 at 04:46 PM Boas, pessoal. Precisava de uma grande grande ajuda num assunto que será de fácil resolução, creio. Dei Access há algumas dezenas de anos e nunca mais peguei. Agora, precisei fazer um bd para Quotas de uma Instituição. Inseri dados e tal, criei formulário e tudo ok. Agora, pedem-me que insira também as quotas relacionadas com cada ID de cada um dos membros. Qual a forma mais rápida? Não preciso de algo muito complexo, simples chega... As quotas são do mesmo valor para qualquer pessoa, e são pagas mensalmente (1€), ou se pagas na totalidade em janeiro têm o valor de 10€. Estou farto de dar voltas e nada. Alguém ajuda? Cumprimentos, André
passarito Posted February 27, 2014 at 04:56 PM Report #546937 Posted February 27, 2014 at 04:56 PM Tens de dar mais informação.... - Cotas pagas ou não pagas? - No inicio de cada ano acrescenta novas cotas a cada id? Cheira-me que não é assim tão simples, provavelmente tens de ter uma tabela só para cotas relacionada com cada ID e com cada ano e se são anuais ou mensais. mais... ETC., ETC., ETC. 1 Report
andreeteixeira Posted February 28, 2014 at 09:17 AM Author Report #547036 Posted February 28, 2014 at 09:17 AM Talvez não me tenha explicado... Preciso de algo simples, desde que me indique se cada membro está com quotas atualizadas ou não. Tenho já em Excel as quotas de cada membro, por mês. No início de cada ano acrescenta, claro, a necessidade de pagar novamente a quota. O meu maior problema é perceber como é que vou conseguir associar as quotas a cada membro, sendo essa mesma quota mensal!
passarito Posted February 28, 2014 at 12:30 PM Report #547109 Posted February 28, 2014 at 12:30 PM Preciso de algo simples, desde que me indique se cada membro está com quotas atualizadas ou não. Para este efeito, crias um campo boleano. Por exemplo quotas_pagas podendo ser este campo verdadeiro ou falso. No inicio do ano terás de repor tudo a falso. Mas, a meu ver, isto é uma solução errada, pois se houver mais quotas em atraso nunca o irás saber, não destingue quotas mensais das anuais, e quanto a mim é um principio errado!
andreeteixeira Posted March 3, 2014 at 11:55 AM Author Report #547326 Posted March 3, 2014 at 11:55 AM Pensei nessa alternativa, mas é a curto prazo, pois só funcionaria anual. Preciso de algo que funcione desde o ano que começaram as quotas, até ao presente. HELP!
passarito Posted March 3, 2014 at 01:39 PM Report #547331 Posted March 3, 2014 at 01:39 PM Tens outra alternativa, campo quota tipo data. O que está em falta é a diferença entre essa data e a data de hoje em meses.
Recommended Posts