castroluis Posted February 27, 2014 at 02:02 PM Report #546886 Posted February 27, 2014 at 02:02 PM Boa tarde malta! Tenho estado a tentar resolver isto e já me fartei de pesquisar mas não encontrei solução! Tenho este código: <script> function show() { if (document.getElementById('cart').style.display == 'none' || document.getElementById('cart').style.display == ''){ document.getElementById('cart').style.display = 'block'; var num_rows = localStorage.length; var num_cols = 6; var theader = "<table id='table1'>"; var tbody = ""; theader = theader+"<th width = 150>Código</th>"+"<th width = 250>Produto</th>"+"<th width = 100>Quantidade</th>"+"<th width = 150>Preço Unidade</th>"+"<th width = 150>Preço Total</th>"+"<th width = 150>Remover</th>"; for(var i = 0; i < num_rows; i++) { tbody += "<tr>"; for(var j = 0; j < num_cols; j++) { tbody += "<td>"; if(j < num_cols-1) { var string = localStorage.getItem(i).split(','); tbody += string[j]; } else { tbody += "<label>";alert('a'); tbody += '<input type="number" id="remove" value="1" min="1" max="parseInt(string[2])">';alert('a'); tbody += '<button onclick="'+removeQuantity(i)+'"> X </button>';alert('a'); tbody += '</label>'; } tbody += "</td>" } tbody += "</tr><br />"; } var tfooter = "</table>"; document.getElementById('cartProducts').innerHTML = theader + tbody + tfooter; }else{ document.getElementById('cart').style.display = 'none'; } } </script> <script> function removeQuantity(i) { var string = localStorage.getItem(i).split(','); var quantityNow = string[2]; alert('a'); var quantityToRemove = document.getElementById('remove').value; alert("b"); var key = localStorage.key(i); localStorage.removeItem(key); alert(parseInt(quantityNow));alert(parseInt(quantityToRemove)); cartitem=new Array(); cartitem[0] = string[0]; cartitem[1] = string[1]; cartitem[2] = parseInt(quantityNow) - parseInt(quantityToRemove); cartitem[3] = string[3]; cartitem[4] = parseInt(string[3])*parseInt(cartitem[2]); alert(cartitem[2]);alert(cartitem[4]); localStorage.setItem(key, cartitem); } </script> A função show é chamada e cria normalmente a tabela, mas apenas quando não tenha a função onclick="'+removeQuantity(i)+'" A função "removeQuantity" é iniciada normamente mas dá erro pois o document.getElementById('remove') retorna null. Se eu aplicar estilos css sobr o id='remove' ele funciona perfeitamente! Mas nesta sitção dá erro! Preciso mesmo de umas luzes ....
castroluis Posted February 27, 2014 at 02:26 PM Author Report #546891 Posted February 27, 2014 at 02:26 PM Acrescentando... O butão que estou a tentar criar está na ultima célula de cada linha da tabela! Junto a ele está o tal input que tem id="remove" que vai receber o numero de produtos a remover! E é esse valor que preciso pegar!
Knitter Posted February 27, 2014 at 09:22 PM Report #546994 Posted February 27, 2014 at 09:22 PM Não percebi bem o que queres, e o teu código precisava de muitas validações ou pelo menos mais atenção a coisas que podem falhar já que assumes que nunca há problemas. Mas esta linha não parece correcta: tbody += '<input type="number" id="remove" value="1" min="1" max="parseInt(string[2])">';alert('a'); Além de me parecer que falta uma concatenação já que o que está dentro do atributo "max" vai ser apenas texto, tens vários elementos com o mesmo ID, o que não pode acontecer.
castroluis Posted February 27, 2014 at 10:03 PM Author Report #547002 Posted February 27, 2014 at 10:03 PM hum valeu ... vou verificar se o problema é mesmo o facto de criar o mesmo id. Sim a parte do max está incorreta, por causa dos testes que andei a fazer!, mas não é o problema, o problema é mesmo conseguir aceder agora ao id='remove'.
castroluis Posted February 27, 2014 at 10:47 PM Author Report #547013 Posted February 27, 2014 at 10:47 PM (edited) alterei a linha, mas continuo a receber null quando entro na função removeQuantity(i) para o resultado de getElementById('remove'+i) tbody += "<input type='number' id='remove'"+i+" value='1' min='1' max='"+parseInt(string[2])+"'>"; Edited February 27, 2014 at 10:48 PM by castroluis
Knitter Posted February 28, 2014 at 11:52 AM Report #547089 Posted February 28, 2014 at 11:52 AM Usa um debugger (tanto o Google Chrome como o Firefox têm um) para veres o que se está a ser executado, passo a passo, e perceberes onde está a falhar a criação dos elementos.
castroluis Posted February 28, 2014 at 12:17 PM Author Report #547105 Posted February 28, 2014 at 12:17 PM Eu uso o do chrome! A unica falha que dá é mesmo que o id do meu input é null e como tal não posso aceder ao seu valor. Ou ele não está a ser criado de alguma maneira ou eu não estou a aceder a ele da maneira correta, que é o mais lógico, devido a ser criado pelo innerHTML! De qualquer maneira já resolvi o meu problema, não usando o innerHtml e alterando a maneira como crio a tabela dinamica. Mas ficou a duvida sobre como aceder ao conteudo deste input desta forma!
Knitter Posted February 28, 2014 at 01:28 PM Report #547113 Posted February 28, 2014 at 01:28 PM Usar innerHTML não é impedimento de usar getElementById. Sem ter a página com o código todo para confirmar a execução posso estar errado, mas é possível que o elemento não estivesse no DOM na altura em que tentavas encontrá-lo, não me lembro de outra situação (tirando erro de código) que possa ser efeito de usar o atributo innerHTML mas como digo, só olhar para o código estático não dá (ao qual, verdade seja dita nem prestei muita atenção 🙂 ).
castroluis Posted February 28, 2014 at 02:54 PM Author Report #547122 Posted February 28, 2014 at 02:54 PM (edited) Sim acredito que não seja, o que é certo é que não encontrei maneira de perceber porque aquela chamada do id me retorna null sempre, e porque o botão que está na tabela tambem me retorna null .... O resto do código é apenas um botão, no body, que chama a função show(), que por sua vez torna visivel um novo div com a tabela preenchida! E ela é de facto bem preenchida! O problema é aceder a elementos que estão nas suas células! No meu caso um input e um button! O que é certo é que agora já tenho esta parte do site pronta sem usar o innerHtml.... Mas fica a duvida sobre isto para se alguem me souber resolver! Edited February 28, 2014 at 02:55 PM by castroluis
saloeric Posted February 28, 2014 at 04:19 PM Report #547149 Posted February 28, 2014 at 04:19 PM usar jquery está fora de questão? com jquery é muito fácil aceder aos elementos que estão dentro do elemento "pai".
castroluis Posted February 28, 2014 at 06:55 PM Author Report #547174 Posted February 28, 2014 at 06:55 PM Como ficaria em JQuery para aceder ao elemento em questão?
saloeric Posted February 28, 2014 at 08:50 PM Report #547180 Posted February 28, 2014 at 08:50 PM coloque aí a estrutura da tabela com os inputs que tem, mas apenas a estrutura em html, sem código adicional. Depois diga a que elementos é que quer ter acesso.
castroluis Posted March 1, 2014 at 02:37 AM Author Report #547211 Posted March 1, 2014 at 02:37 AM <table id='table1'> <th width = 150>Código</th><th width = 250>Produto</th>"+"<th width = 100>Quantidade</th>"+"<th width = 150>Preço Unidade</th>"+"<th width = 150>Preço Total</th> <th width = 150>Remover</th> for(var i = 0; i < num_rows; i++) { tbody += "<tr>"; for(var j = 0; j < num_cols; j++) { tbody += "<td>"; if(j < num_cols-1) { var string = localStorage.getItem(i).split(','); tbody += string[j]; } else { tbody += "<label>"; tbody += '<input type="number" id="remove" value="1" min="1" max="parseInt(string[2])">'; tbody += '<button onclick="'+removeQuantity(i)+'"> X </button>'; tbody += '</label>'; } tbody += "</td>" } tbody += "</tr><br />"; } var tfooter = "</table>"; document.getElementById('cartProducts').innerHTML = theader + tbody + tfooter; É uma tabela dinamica... deixei assim para não confundir muito! Agora preciso conseguir laçar o evento onclick e aceder ao valor que está no input com o id='remove'
saloeric Posted March 1, 2014 at 11:08 AM Report #547215 Posted March 1, 2014 at 11:08 AM seria mais ou menos assim, não testei: $(function(){ $('.de_uma_classe_ao_botao').click(function(){ //como o input está antes do button pode tentar assim alert( $(this).prev().val()); //ou caso não funciona da maneira em cima pode fazer outra var tdPai = $(this).closest('td'); alert( tdPai.find('input').val()); }); });
taviroquai Posted March 5, 2014 at 10:26 PM Report #547678 Posted March 5, 2014 at 10:26 PM Viva, Aqui: tbody += '<input type="number" id="remove" value="1" min="1" max="parseInt(string[2])">'; Como o Knitter disse, o atributo ID tem que ser unico, se tiveres 2 linhas, vais repetir esse ID nos dois elementos. Usa assim: tbody += '<input type="number" id="remove'+i+'" value="1" min="1" max="parseInt(string[2])">'; E depois na função removeQuantity usa assim: var quantityToRemove = document.getElementById('remove'+i).value; Aqui: tbody += '<button onclick="'+removeQuantity(i)+'"> X </button>'; Se estás a construir a tabela não deves executar a função, deves colocar o evento assim: tbody += '<button onclick="removeQuantity('+i+')"> X </button>'; Deduzo que pretendes remover a quantidade de um produto indicando o seu índice na lista...
bioshock Posted March 5, 2014 at 11:09 PM Report #547680 Posted March 5, 2014 at 11:09 PM (edited) $(function(){ $('.de_uma_classe_ao_botao').click(function(){ }); Caso esta solução não funcione, hoje tive o mesmo problema, mas por acaso resolvi de outra forma: $(document.body).on('click', '.classe_do_botão', function(){ }); Com este código não terás problemas de eventos em elementos criados dinamicamente. Edited March 5, 2014 at 11:10 PM by bioshock
Recommended Posts