blacksnake Posted February 27, 2014 at 12:39 PM Report #546879 Posted February 27, 2014 at 12:39 PM Bom dia, Estou neste momento com uma duvida no projecto que estou a desenvolver, é uma aplicação de gestao interna que deverá ter a maior performance possivel, entao estou na duvida em criar uma tabela automaticamente por cada anos apenas as que teem muito movimento ou uma bd por ano com as tabelas de mais movimento. O problema de criar uma bd por é nas consultas de lançamentos de anos anteriores que vai dar mais trabalho a desenvolver mas qual a vossa opinião, compensa esse trabalho a nivel de performance?
Rui Carlos Posted February 27, 2014 at 09:10 PM Report #546987 Posted February 27, 2014 at 09:10 PM Não estou a ver razão para criares uma BD por ano, nem estou certo que isso te traga grandes benefícios por si só em termos de eficiência. (Tem atenção à escrita. É preciso ler várias vezes o que escreveste para se perceber alguma coisa.) Rui Carlos Gonçalves
blacksnake Posted February 28, 2014 at 02:05 AM Author Report #547026 Posted February 28, 2014 at 02:05 AM (edited) Obrigado pela resposta. Peço desculpa pela escrita, criei o tópico pelo telm e o habito das sms causa estes problemas:) A minha dúvida é se o tamanho da bd em geral influência a performance das consultas ou updates. Caso não influencie muito, irei desenvolver de forma a que tenha uma tabela por ano, criada automaticamente. Pensei também em colocar um limite de registos na tabela, se o utilizador atingir aquele limite cria outra tabela dividindo assim o peso das tabelas por várias. Abraço Edited February 28, 2014 at 02:07 AM by blacksnake
bioshock Posted February 28, 2014 at 10:26 AM Report #547048 Posted February 28, 2014 at 10:26 AM O tamanho da base de dados não influência, o tamanho de uma tabela influência. Se tiveres uma tabela com 1,000,000,00 registos, obviamente se lhe fizeres um SELECT * irá demorar mais tempo do que uma com 10 registos..
Recommended Posts