keepdeveloping Posted February 27, 2014 at 11:56 AM Report #546867 Posted February 27, 2014 at 11:56 AM Boa tarde, Estes dia foi me dado um projecto em mãos para desenvolver e queria debater com vocês antes de começar, algo tão completo ainda não tinha feito será um bom desafio. O projecto trata-se de uma loja do tipo worten que vende produtos diversos em 1º mão, tem alguma ideia como será a base de dados de algo assim com muitas categorias e sub categorias e produtos com informações distintas se tiver uma tabela Produto e tiver uma televisão e uma torradeira provavelmente a torradeira não tem o mesmo tipo de especificações que a televisão. Percebem o meu Ponto? Estou estou inclinado para fazer com php e javascript, o normal, têm alguma sugestão? Agradeço todas as opiniões, Obrigado!
I-NOZex Posted February 27, 2014 at 12:29 PM Report #546874 Posted February 27, 2014 at 12:29 PM e esse projecto, é para implementação em contexto real, ou apenas para aprender? se for para aprender, força ai com php+mysql se for para contexto real, acho que é preferivel usares uma cms, tipo opencart, pois pagamentos online não é para se brincar (eu não arriscaria, por agora, fazer isso de raiz...) B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
keepdeveloping Posted February 27, 2014 at 12:38 PM Author Report #546878 Posted February 27, 2014 at 12:38 PM e esse projecto, é para implementação em contexto real, ou apenas para aprender? se for para aprender, força ai com php+mysql se for para contexto real, acho que é preferivel usares uma cms, tipo opencart, pois pagamentos online não é para se brincar (eu não arriscaria, por agora, fazer isso de raiz...) Obrigado CRLF! Sim é algo real, opencart? numca usei é o quê? Tens alguma ideia para a base de dados?
I-NOZex Posted February 27, 2014 at 01:20 PM Report #546882 Posted February 27, 2014 at 01:20 PM opencart é uma cms, sistema de gestao de conteudos existem outros, como prestashop, magento... quanto a base de dados, ele trata-te disso tudo... apenas tens que te preocupar com algumas funcionalidades, layout e design... + info, wikiped'it 😉 B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
keepdeveloping Posted February 27, 2014 at 01:22 PM Author Report #546883 Posted February 27, 2014 at 01:22 PM Vou dar um vista de olhos nisso então.. 😄
keepdeveloping Posted February 27, 2014 at 02:13 PM Author Report #546888 Posted February 27, 2014 at 02:13 PM Este serviço é pago certo?
I-NOZex Posted February 27, 2014 at 02:35 PM Report #546893 Posted February 27, 2014 at 02:35 PM nao, os que referi sao gratuitos, e este opencart pelo menos, penso que até é opensource... B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
cheires Posted February 27, 2014 at 02:59 PM Report #546906 Posted February 27, 2014 at 02:59 PM opencart é uma cms, sistema de gestao de conteudos existem outros, como prestashop, magento... quanto a base de dados, ele trata-te disso tudo... apenas tens que te preocupar com algumas funcionalidades, layout e design... + info, wikiped'it 😉 Pelo que vi desse tipo de software, não é pouco com que se preocupar... Há alguma forma de podermos ser nós a montar o layout e usar apenas o necessário desses softwares? Do tipo, criar um layout em HTML/CSS e usar a parte da gestão de loja necessária (display dos produtos, login, etc) como se fosse, por exemplo, uma classe JAVA, sem ter que usar ou modificar o código deles?
I-NOZex Posted February 27, 2014 at 03:58 PM Report #546923 Posted February 27, 2014 at 03:58 PM nunca trabalhei com nenhuma (cms de loja), por isso nao sei ser explicito a nivel tecnico, mas penso que podes extender facilmente o existente, com plugins e assim quanto ao template, terás de fazer sob a estrutura que a cms pede... eu prefiro encontrar um template que se aproxime do que quero, a nivel funcional/estrutural, e meter depois de acordo com o design que pretendo (pois acho que iria dar muito trabalho a fazer em html e a transformar em, por exemplo, opencart)... B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net
Devexz Posted February 27, 2014 at 09:16 PM Report #546991 Posted February 27, 2014 at 09:16 PM Obrigado CRLF! Pelo que vi desse tipo de software, não é pouco com que se preocupar... Há alguma forma de podermos ser nós a montar o layout e usar apenas o necessário desses softwares? Do tipo, criar um layout em HTML/CSS e usar a parte da gestão de loja necessária (display dos produtos, login, etc) como se fosse, por exemplo, uma classe JAVA, sem ter que usar ou modificar o código deles? poder podes, tens é que perceber o código por trás, mas a maior parte deles é open source (aqueles que o nozes mencionou), alguns até seguem o paragdima MVC. O layout também é bastante fácil de alterar... Contador de calorias: caloriaspordia.com
blacksnake Posted February 28, 2014 at 02:15 AM Report #547028 Posted February 28, 2014 at 02:15 AM O opencart é dos poucos ou unico que trabalha sob mvc, e tens php puro sem qualquer framework. O que facilita imenso. O prestashop é muito mais completo no entanto é muito mais pesado que o opencart. Tens vantagem quando procuras algo como por exemplo modulos etc, existem muito mais para o prestashop e nem necessitas de utilizar o google, dentro do backoffice encontras e instalas o que pretendes.
Recommended Posts