Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

Estes dia foi me dado um projecto em mãos para desenvolver e queria debater com vocês antes de começar, algo tão completo ainda não tinha feito será um bom desafio.

O projecto trata-se de uma loja do tipo worten que vende produtos diversos em 1º mão, tem alguma ideia como será a base de dados de algo assim com muitas categorias e sub categorias e produtos com informações distintas se tiver uma tabela Produto e tiver uma televisão e uma torradeira provavelmente a torradeira não tem o mesmo tipo de especificações que a televisão. Percebem o meu Ponto?

Estou estou inclinado para fazer com php e javascript, o normal, têm alguma sugestão?

Agradeço todas as opiniões, Obrigado!

Posted

e esse projecto, é para implementação em contexto real, ou apenas para aprender?

se for para aprender, força ai com php+mysql

se for para contexto real, acho que é preferivel usares uma cms, tipo opencart, pois pagamentos online não é para se brincar (eu não arriscaria, por agora, fazer isso de raiz...)

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net
Posted

e esse projecto, é para implementação em contexto real, ou apenas para aprender?

se for para aprender, força ai com php+mysql

se for para contexto real, acho que é preferivel usares uma cms, tipo opencart, pois pagamentos online não é para se brincar (eu não arriscaria, por agora, fazer isso de raiz...)

Obrigado CRLF!

Sim é algo real, opencart? numca usei é o quê?

Tens alguma ideia para a base de dados?

Posted

opencart é uma cms, sistema de gestao de conteudos

existem outros, como prestashop, magento...

quanto a base de dados, ele trata-te disso tudo... apenas tens que te preocupar com algumas funcionalidades, layout e design...

+ info, wikiped'it 😉

beat2revolution.net
Posted

opencart é uma cms, sistema de gestao de conteudos

existem outros, como prestashop, magento...

quanto a base de dados, ele trata-te disso tudo... apenas tens que te preocupar com algumas funcionalidades, layout e design...

+ info, wikiped'it 😉

Pelo que vi desse tipo de software, não é pouco com que se preocupar...

Há alguma forma de podermos ser nós a montar o layout e usar apenas o necessário desses softwares?

Do tipo, criar um layout em HTML/CSS e usar a parte da gestão de loja necessária (display dos produtos, login, etc) como se fosse, por exemplo, uma classe JAVA, sem ter que usar ou modificar o código deles?

Posted

nunca trabalhei com nenhuma (cms de loja), por isso nao sei ser explicito a nivel tecnico, mas penso que podes extender facilmente o existente, com plugins e assim

quanto ao template, terás de fazer sob a estrutura que a cms pede... eu prefiro encontrar um template que se aproxime do que quero, a nivel funcional/estrutural, e meter depois de acordo com o design que pretendo (pois acho que iria dar muito trabalho a fazer em html e a transformar em, por exemplo, opencart)...

beat2revolution.net
Posted

Obrigado CRLF!

full-of-win.jpg

Pelo que vi desse tipo de software, não é pouco com que se preocupar...

Há alguma forma de podermos ser nós a montar o layout e usar apenas o necessário desses softwares?

Do tipo, criar um layout em HTML/CSS e usar a parte da gestão de loja necessária (display dos produtos, login, etc) como se fosse, por exemplo, uma classe JAVA, sem ter que usar ou modificar o código deles?

poder podes, tens é que perceber o código por trás, mas a maior parte deles é open source (aqueles que o nozes mencionou), alguns até seguem o paragdima MVC.

O layout também é bastante fácil de alterar...

Contador de calorias: caloriaspordia.com

Posted

O opencart é dos poucos ou unico que trabalha sob mvc, e tens php puro sem qualquer framework. O que facilita imenso.

O prestashop é muito mais completo no entanto é muito mais pesado que o opencart. Tens vantagem quando procuras algo como por exemplo modulos etc, existem muito mais para o prestashop e nem necessitas de utilizar o google, dentro do backoffice encontras e instalas o que pretendes.