Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Num form tenho uma adoQuery e adiciono os fields para me aparecer no form.

Consigo adicionar todos os campos e mostram o valor correcto excepto um campo data que dá o seguinte erro " As operações de múltiplos passos gerou erros. Verifique cada valor de estado".

Não sei o que poderá ser, já consegui mostrar os campos todos mas depois começou-me a dar este erro.

Posted

Qual o motor de base de dados, e qual o tipo de dados do campo data?

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Posted

O tipo de dados do campo data é DATE, para fazer a ligação uso o adoConnection a minha bd esta alojada no HeidiSQL

A questão é que no início começou tudo a dar bem e de um momento para o outro apareceu-me aquele erro

Posted

O tipo de dados do campo data é DATE, para fazer a ligação uso o adoConnection a minha bd esta alojada no HeidiSQL

A questão é que no início começou tudo a dar bem e de um momento para o outro apareceu-me aquele erro

O HeidiSQL é só um manager, não é um motor de base de dados.

Usas MySQL ou MSSQL?

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Posted

A data que está nos campos tem o mesmo formato que a que está definida no windows?

Posted

não a data dos campos tem a seguinte formatação 2014-02-29 e no windows 27-02-2014

Mas a formatação da data não tem nada a ver, mudei a formatação do windows e não resolveu o problema

Posted

Não estou a ver então... Nunca me deu esse.

Aliás, nos campos onde guardo datas eu uso o tipo varchar. Prefiro!

No entanto, numa pesquisa sobre o erro, há indicações que esse erro apareça quando o valor do campo não coincida com o que dele é esperado.

Alguém inclusivamente comentou que uma data grande demais (alguns milénios a mais, disse ele) metida num dos registos lhe estava a causar esse erro.

Dá uma olhada não à query, mas à base de dados, por exemplo com o Heidi, e verifica se esse campo tem algum valor estranho em algum registo.

Posted (edited)

Pois este erro é super estranho as datas eram so deste ano, apaguei a tabela da bd voltei a fazer e já não me voltou a dar esse erro, pelo menos por enquanto

Edited by CanonTG
Posted

Pois este erro é super estranho as datas eram so deste ano, apaguei a tabela da bd voltei a fazer e já não me voltou a dar esse erro, pelo menos por enquanto

Mas pelo menos confirma-se que o problema era na base, e não no codigo... :/

• Vote 1